![](https://sergipemais.com.br/wp-content/uploads/2018/05/image-5-300x200.jpg)
O vereador Américo de Deus (Rede) utilizou o Grande Expediente na manhã desta terça-feira, 8, para discursar sobre a situação das ruas Waldemar silva carvalho, Poeta José Salles, Renato Fonseca, Josué de Carvalho, Professor Jugurta Feitosa, Aloisio campos, Rua Gervásio de Araújo, Coronel José Figueiredo que após fortes chuvas ficaram alagadas.
O parlamentar relatou que esse problema já é recorrente e que nenhuma gestão interfere nisto. “Este tipo de problema na Coroa do Meio já faz parte da rotina dos moradores daquela região e até agora nada foi feito. Peço aqui que essas pessoas sejam assistidas e que uma atitude seja tomada em relação a isso. Outra coisa que deveria ser mudada é o tamanho dos bueiros para que a água possa escoar melhor”.
Em aparte, o vereador Elber Batalha (PSB) relatou que este problema está presente na cidade de Aracaju há anos e nenhum gestor tenta solucionar. “Quero me somar ao senhor e dizer que conheço de perto a realidade daquela região e que existe um projeto para aquela região, mas nenhum gestor o coloca em prática”.
Lucas Aribé (PSB) criticou o título de ‘qualidade de vida’ que a cidade de Aracaju recebe. “Vivem dizendo por aí que Aracaju é a cidade da qualidade de vida, mas que qualidade de vida é essa? Todos os anos este problema por conta das chuva e isso para mim não representa qualidade de vida”.
Veto do Executivo
O parlamentar também aproveitou a oportunidade para falar sobre o veto total nº 18 ao Projeto de Lei nº 369/2017, de autoria do vereador Lucas Aribé, que institui a adoção pelos serviços públicos de plataforma digital de videoconferência que promove tradução simultânea para a língua brasileira de sinais. “Edvaldo Nogueira vetou o projeto de Lucas Aribé, como é que quer fazer uma cidade inteligente sem a inserção dos deficientes, são quase 700 mil pessoas nesta condição. Peço a todo que derrubem o veto do prefeito e mostrem o compromisso com a população”.
Por Leilane Coelho