Na manhã da segunda-feira, 29, o vereador Américo de Deus (Rede) concedeu entrevista ao radialista e jornalista, André Barros, que comanda programa em uma emissora de rádio. Entre os temas abordados estavam o Projeto de Lei (PL) nº 210/2019, que revoga a cobrança da taxa de alvará de licença de publicidade anual cobrado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e também sua atuação nestes dois anos e meio de mandato.
“Essa taxa é um absurdo, pois hoje com o desemprego temos de apostar no empreendedorismo, mas infelizmente, a política fiscal é muito estressante com a quantidade de taxas a pagar. Está é nossa grande discussão. Nosso projeto nº 210/2019 altera os artigos 43, 44, 48 e 49 e extingue essa taxa. Ele tem que fazer a sua vistoria com seu alvará, mas a cobrança vai ser da empresa que forneceu o letreiro, por exemplo”, informou o parlamentar.
Outro assunto abordado durante a entrevista foi o mandato do vereador e seu compromisso com a população aracajuana. “Em dois anos e seis meses do nosso mandato eu fui o vereador mais produtivo de Aracaju, apresentando 3.322 proposituras, entre Projetos de Lei, Indicações, Sessões Especiais e outros. Outro dado importante a ser informado é que fui o vereador com 100% de participação, ou seja, não faltei um dia. Eu também sou o parlamentar a primeiro a chegar e um dos últimos a sair e na tribuna, tenho 100% de participação, significando que não declinei nem no grande e nem no pequeno expediente”, declarou o vereador Américo de Deus, acrescentando que somente no recesso parlamentar protocolou quatro projetos de lei.
Por Sheyla Morales