Em seu pronunciamento, o vereador Américo de Deus (Rede) fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para cobrar término de obras na Zona de Expansão. Por isso, ontem, 5, o parlamentar esteve na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para saber como andam as obras de Esgotamento Sanitário da Zona de Expansão de Aracaju.
A situação é preocupante coloca o vereador, pois, diante das chuvas as ruas ficam alagadas. Ele acrescenta que o problema é ainda maior pela desistência da empresa em continuar o serviço.
“Recentemente estive na empresa Artec e a informação foi que o serviço seria feito em uma semana. O que não ocorreu. Para minha surpresa me falaram que a empresa deixou o serviço porque a Deso não pagou o repasse de suas faturas. Então, por conta disso ela não tem como manter uma obra como esta”, disse preocupado Américo.
O parlamentar cobrou também, a conclusão das obras nas Ruas professora Zely Guedes Ximenes, Rua Professor Libencio e trecho da Praça Etelvino Alves de Lima, localizadas no conjunto Santa Tereza, além da Rua Fábio José no bairro Aeroporto. “Na oportunidade, o presidente da Deso se comprometeu em resolver o problema deixado pela empresa Artec, responsável pelas obras de esgotamento sanitário dos bairros Aruana e Aeroporto, no entanto, até o momento o problema não foi resolvido”, finalizou.
Por Abrahão Crispim