A falta de manutenção da máquina de radioterapia do Hospital Cirurgia (HC) foi mais uma vez tema de discurso do vereador Américo de Deus (Rede) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Durante a sessão desta quarta-feira, 22, o parlamentar informou que já tem 15 dias que a máquina está quebrada.
Segundo o vereador, tem uma máquina nova guardada e sem uso.“Falta vergonha na cara de quem administra. É inadmissível que cerca de 400 pessoas estejam na fila esperando tratamento”, bradou. Américo disse ainda que essa situação é um ato de negligência e irresponsabilidade, pois, coloca em risco a vida dos pacientes.
Outro assunto abordado pelo vereador foi a falta de pagamento do cachê dos artistas locais que trabalharam durante os festejos juninos em Aracaju. “Os artistas estão sofrendo para pagar suas dívidas”, ressaltou. Américo de Deus lamentou também que o Governo do Estado também esteja devendo o pagamento dos artistas que trabalharam no Arraiá do Povo. “No Estado a situação é ainda pior, já que, não tem previsão para pagamento”, afirmou.
O parlamentar disse que os gestores precisam arcar com esse prejuízo e é dever deles pois, os artistas nacionais já receberam há muito tempo o cachê. “Os senhores precisam assumir e pagar aos músicos”, finalizou.
Por Viviane Cavalcante