O vereador Américo de Deus (REDE) utilizou a Tribuna do Plenário da Câmara Municipal de Aracaju para discursar no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 11. Em sua fala, o assunto abordado com mais ênfase pelo parlamentar foi a não assinatura da CPI dos Shows.
Américo destacou que, em outros momentos, já assinou CPIs na Câmara que não deram resultado. Por isso, decidiu de forma tranquila que não irá não fazer o mesmo neste novo momento, e que não assinará mais CPIs. “Eu, vereador Américo de Deus, assinei a CPI do Lixo, e não deu em nada. Assinei a CPI da Saúde, produzimos um relatório, e não foi o que precisávamos. Essa CPI da Máfia dos Shows, não irei assinar. E não assinarei mais nenhuma CPI aqui, porque sei que não dá em nada”, disse ele.
“Pode socializar, divulgar, faça o que quiser. Se a DEOTAP tem conhecimento dos fatos, faça o seu papel. Uma CPI sem estrutura não anda, e não quero enfrentar isso. Deixo isso bem claro, não assino mais nenhuma CPI aqui com essa legislatura. A mídia pode falar o que quiser, porque eu estou afirmando isso tranquilo”, acrescentou de forma enfática.
Ainda em seu discurso, o vereador agradeceu à Revista Coerente, que na 16ª Edição do Prêmio VIP de Educação Superior, colocou o seu nome na categoria de políticos mais influentes no município de Aracaju. Segundo ele, é o reconhecimento pelo trabalho com a população: “É o combustível que nos move para o caminho certo. Essa premiação é o reconhecimento da sociedade, de forma geral, para com o nosso trabalho. O fato mostra que queremos sempre fazer política, e não politicagem. Parabenizo também os outros vereadores que foram homenageados”.
Por fim, Américo de Deus lembrou das mudanças na Orla do Bairro Porto Dantas, que irão passar para a Prefeitura de Aracaju (PMA). A Orla está abandonada há mais de um ano, de acordo com o parlamentar, e precisa urgentemente de uma revitalização.
“Estive lá na última sexta-feira e recebi a informação que as tratativas já estão acontecendo e essa Orla, que está abandonada desde agosto de 2018, será repassada à Prefeitura de Aracaju. Ela irá assumir a administração da Orla, e com isso ganha a população do bairro. A Orla estava sendo deteriorada pela ação do tempo e de vândalos, e precisamos zelar por este cartão postal”, complementou.
Por Eduardo Costa e Leilane Coelho