terça-feira, 14, outubro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Alunos de Socorro participam de simulado preparatório para o Saeb e Saese

14 de outubro de 2025
in Municípios
0
Alunos de Socorro participam de simulado preparatório para o Saeb e Saese
Share on FacebookShare on Twitter

Alunos da rede municipal de Nossa Senhora do Socorro participaram, nesta terça-feira, 14, do simulado geral do Sistema de Avaliação da Aprendizagem de Socorro (SAAS). A iniciativa é um simulado preparatório para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese), que são ferramentas utilizadas para aferir o nível do ensino nas escolas. 

Aplicado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Socorro, o simulado foi voltado para os componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Ao todo, 2.100 estudantes do 5º e 9º anos de 35 escolas municipais fizeram as provas, que têm como principal objetivo diagnosticar quais áreas do conhecimento precisam ser intensificadas na rede e preparar os alunos para a avaliação nacional e para a estadual.   

O coordenador dos Anos Iniciais da Semed, Wesly Tiago Matos dos Santos, ressalta como a participação no simulado é positiva para o desenvolvimento dos alunos socorrenses, contribuindo para um melhor desempenho nas provas do Saeb e Saese. “A aplicação dos simulados irá reduzir a ansiedade, familiarizá-los com o processo avaliativo. Isso aumenta a confiança, estimula o desenvolvimento das habilidades e fortalece a autonomia do estudante”, analisa Tiago. 

A atividade, que foi organizada e acompanhada pela equipe técnica da Semed, busca aprimorar ainda mais a qualidade do ensino municipal em Socorro. Tiago conta que toda a preparação feita para a prova de hoje já representou um importante momento de engajamento entre alunos, professores e equipe escolar. “Focamos nos gêneros textuais, simulados, aulões, jogos didáticos pedagógicos para que os alunos estivessem tranquilos e a escola toda foi mobilizada, do porteiro à merendeira, para que tenhamos bons resultados”, afirma o coordenador.

Notícias Relacionadas

DER/SE e comunidade indígena Xokó se reúnem para discutir o projeto ‘Pista Nova, Vida Nova’

Prefeitura Divulga Cronograma Completo da Campanha de Vacinação Antirrábica 2025 em Itaporanga

Itabaiana promove Capacitação para os conselheiros tutelares e profissionais da rede protetiva

Praça da Juventude do Marcos Freire II receberá revitalização completa e melhorias estruturais

Vila da Criança transforma praça em espaço de lazer e alegria em Estância

Prefeita Gabi de Lica realiza a maior festa das crianças da história de Itabi

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato