No início da manhã desta quarta-feira, 16, o prefeito de Estância Gilson Andrade (PTC) e a Vice-prefeita, a professora Adriana Leite (PRB) acompanharam um momento ímpar na vida de cinco famílias da zona rural de Estância, pois, foi a oportunidade em que jovens destas famílias assinaram o contrato de primeiro trabalho através do *Programa Menor Aprendiz*.
Para a concretude desta ação os alunos fizeram o registro da Carteira de Trabalho e tiveram o apoio e incentivo do poder público municipal que viabilizou a implantação desse programa que também vai se estender para mais alunos de outras comunidades. O programa atenderá estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental, matriculados na rede pública de ensino.
Em sua fala, o prefeito Gilson Andrade destacou sua gratidão com a empresa e se mostrou feliz em ver a ascensão da juventude estanciana.
“Sou grato a empresa Trop fruit por eles abraçarem essa causa e possibilitarem aos estudantes do Rio Fundo III essa oportunidade. Desejo aos estudantes que aproveitem essa chance que estão tendo” enfatizou o prefeito.
O gestor municipal também agradeceu ao secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Carlos Blinofi, por todo empenho para que esse programa pudesse ser concretizado, estendendo os agradecimentos ao diretor da Escola Agrícola, Ailton Rodrigues Santos pelo empenho.
O programa, que é inédito no município, se deu graças a parceria da Prefeitura de Estância com o setor industrial do município que já sinalizou a possibilidade de abertura de novas vagas nas demais empresas que compõem o Distrito Industrial.
“Não percam o estímulo pelos estudos para que vocês possam seguir em frente e progredir na vida. Que sejam felizes, trabalhem e se dediquem”, finalizou o prefeito Gilson Andrade com estas palavras de incentivo aos jovens que tem idade entre 14 e 16 anos.
Francisval Oliveira Barbosa, pai do estudante Lucas Rodrigues Barbosa, destacou sua felicidade em ver seu filho sendo contemplado com o primeiro trabalho.
“Para nós, da zona rural é muito importante essas ações, pois, sabemos o quanto é difícil a capacitação e a introdução no mercado de trabalho”, disse.
Também acompanharam a assinatura dos contratos a Conselheira do TCE, Suzana Azevedo; o secretário municipal de Governo, Renato Silva Jr; o secretário municipal de Comunicação, Dadau Barreto, e o adjunto Pisca Jr; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Blinofi; a secretária municipal de Educação, a professora Hélia Pinto e o diretor da Escola Agrícola, professor Ailton Rodrigues.
Por Secom/Prefeitura de Estância