A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), criada para investigar crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes em Sergipe, escolheu nesta terça-feira (19) o deputado Dr. Samuel Carvalho (Cidadania 23) como presidente do colegiado. Diná Almeida (Podemos) foi eleita vice e Capitão Samuel (PSC) o relator. A CPI tem ainda como membros as deputadas Goretti Reis (PSD) e Maísa Mitidieri (PSD).
Segundo o autor do requerimento, Dr. Samuel, os dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que somente no primeiro semestre deste ano foram registrados mais de 200 casos de pedofilia. “Isto é um dado alarmante, pois vemos que a rede de proteção da criança e adolescentes precisa ser fortalecida. Estamos dando voz a estas crianças e chamando a responsabilidade do Estado para cumprir efetivamente esta proteção, saindo do discurso para a prática do combate ao abuso sexual de crianças e adolescente”, disse.
O deputado voltou a afirmar que o grupo deve trabalhar em três linhas, com a investigação dos crimes, uma auditoria do sistema de proteção da criança e do adolescente, que envolve órgãos como os conselhos tutelares e as delegacias especializadas, e “uma linha propositiva de inserção” das vítimas na sociedade.
Por assessoria de imprensa