Os agentes de saúde e de endemias do município de Itabaiana ganharam um gás de motivação e de valorização. É que na manhã de hoje, 25, o prefeito, Valmir de Francisquinho, reuniu a categoria no auditório da Secretária de Educação para anunciar o reajuste de 7% no salário dos servidores.
A decisão foi vista pela classe, representada pelo Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias de Itabaiana – SINDACSEI, como uma vitória. “O Governo Federal é o responsável por regular o nosso piso. E isso não é feito há três anos. Por isso, pedimos ao prefeito que colocasse a categoria dentro do quadro dos funcionários municipais que receberam reajuste. Ele foi bastante sensível ao nosso pedido e nos atendeu”, explica Sérgio Luis, vice-presidente do SINDACSEI.
Segundo Karla Mendonça, secretária de Saúde, que esteve presente no pronunciamento, o reajuste já será aplicado a partir do próximo mês. “O prefeito queria que esse aumento fosse pago este mês, mas como a folha salarial foi antecipada em 10 dias não podemos conceder o novo valor em julho. Então, ficou para ser pago de agosto em diante”, detalha Karla.
Ainda de acordo com Sérgio Luis, esse reconhecimento será retribuído com trabalho. “Essa é a forma que iremos agradecer ao prefeito. Quem ganhou não fomos apenas nós, mas toda a comunidade, que terá servidores satisfeitos com o que ganha indo às ruas trabalhar”, destaca Sérgio. Hoje o município de Itabaiana possui 203 agentes de saúde e 26 de endemias. Na reunião também estiveram presentes o secretário de Administração, Adailton Sousa; os vereadores Marcos Oliveira e Carlos Wagner de Santana; a procuradora do município, Andréa Machado; entre outros representantes do município.