No último domingo (22), o Glorioso usou as redes sociais para se despedir do zagueiro, mas pode ver o jogador seguir no Brasil em 2025
Atento ao mercado da bola
Depois de uma temporada dos sonhos em 2024, o Botafogo trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada. Uma das primeiras missões da equipe carioca é definir quem fica e quem sai para o ano que vem.
O zagueiro Adryelson, que estava emprestado ao Glorioso pelo Lyon, da França, está na segunda lista. Inclusive, o Alvinegro já se despediu do jogador através das redes sociais.
Provável novo clube de Adryelson
No entanto, Adryelson não deve retornar para à França e deve seguir no futebol brasileiro em 2025. De acordo com o portal ‘No Ataque’, o Cruzeiro está por detalhes de contratar o zagueiro, que pertence ao Lyon.
Em resumo, a equipe mineira vai pagar desembolsar cerca de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) para fechar em definitivo com o jogador, que deve assinar um contrato válido até o final de 2028.
Algumas equipes mostraram interesse no atleta como Bahia, São Paulo, Zenit e outros do futebol europeu, mas a Raposa venceu a concorrência e deve finalizar o acordo em breve.
Segunda passagem do zagueiro no Fogão
Adryelson teve uma grande passagem pelo Botafogo em 2023 e por isso acabou indo para o Lyon, da França. Sem muito espaço na equipe francesa, o zagueiro retornou ao Brasil e assinou um contrato de empréstimo com o Fogão na janela do meio do ano.
Por fim, com Bastos e Alexander Barboza em grande fase, o defensor não teve a mesma importância ao Botafogo em relação à primeira passagem. Mesmo assim foi importante, sendo peça chave nas duas ‘finais’ do ano, marcando um gol contra o Palmeiras no Brasileirão e assumindo a titularidade na final da Libertadores.
Fonte: Antenados