A Gestão Municipal da cidade de São Cristóvão, através de sua Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST), em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), convida toda população são-cristovense para participar das ações do Ceac Itinerante, que serão realizadas no município nos próximos dias 08, 09 e 10 de novembro. Dezessete órgãos parceiros estarão presentes durante os três dias de ação, oferecendo os mais diversos serviços à população.
O evento será realizado no Colégio Estadual Senador Paulo Sarasate, localizado na Avenida Paulo Barreto de Menezes, S/N – Centro de São Cristóvão, das 08h às 13h. Na oportunidade serão ofertados serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) e informações de interesse do cidadão, a fim de garantir à população da 4° cidade mais antiga do Brasil a inclusão social e cidadania. Entre os serviços ofertados estão a emissão de RG (Carteira de Identidade 1° e 2° vias) e Carteira de Trabalho.
O cidadão poderá também dar entrada em seu Seguro Desemprego, ter acesso a serviços ofertados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), tais como inscrição do Trabalhador Rural, contagem de tempo de serviço e agendamento de benefício. Confecção da Carteira de Passe Livre, para cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos e/ou portadores de deficiência física ou mental.
Serão executadas ainda marcação e autorização de consultas e exames, bem como renovação da Carteira dos Servidores Públicos Estaduais, beneficiários do IPESAÚDE. Além disso o Banese prestará serviços relativos ao Banese Card e Microcrédito. No local serão montados também balcões de atendimento da SEPLAG, que realizará atendimento específico aos servidores públicos estaduais, e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe (INCRA), para comunidade.
Não perca essa oportunidade e participe você também!
Por Ascom/Prefeitura de São Cristóvão