A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Poço Verde, com o apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, prendeu em flagrante, na madrugada de segunda-feira (30), um homem de 38 anos suspeito de cometer crimes de violência doméstica contra a esposa e a filha. A ação ocorreu após denúncias que relataram agressões físicas, ameaças e injúria no âmbito familiar. Após o flagrante, a Justiça converteu a prisão em preventiva. A ação policial foi divulgada nesta quarta-feira (2).
De acordo com o delegado Gustavo Viterbo, a equipe foi acionada por volta das 3h40 após denúncia de violência doméstica. “A primeira tentativa de localizar as vítimas não teve êxito, mas, por volta das 5h20, quatro crianças — filhos do casal — compareceram à delegacia acompanhadas de um conselheiro tutelar e relataram as agressões que presenciaram”, detalhou.
A mulher também foi ouvida e revelou ter sido ameaçada de morte, xingada e agredida. “A mulher informou ainda que as agressões são frequentes e que já havia solicitado medida protetiva de urgência. Ela também relatou que o companheiro é usuário de drogas e álcool, e que a forçava a manter relações sexuais contra sua vontade. A filha do casal, de nove anos, também foi agredida ao tentar defender a mãe”, complementou o delegado.
Com base nas novas informações apuradas e relatos das vítimas, os policiais retornaram à residência e efetuaram a prisão do suspeito. Ele foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa, ameaça e injúria, todos no contexto da Lei Maria da Penha. Após o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), o investigado foi encaminhado à audiência de custódia, e a Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Fonte: SSP/SE