O tiro desportivo passou a ser reconhecido como atividade de risco em Sergipe após o Projeto de Lei do deputado estadual Capitão Samuel entrar em vigor. A Lei n°. 9.011, foi sancionada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (19).
O projeto do deputado dispõe sobre o reconhecimento, no âmbito do Estado de Sergipe, do risco da atividade de atirador desportivo.
Fica reconhecido, no estado de Sergipe, o risco da atividade de atirador desportivo integrante de entidades de desporto legalmente constituídas, nos termos do art. 6°, “caput” e inciso IX, da Lei (Federal) n° 10.826, de 22 de dezembro de 2003.
De acordo com Capitão Samuel esta é uma grande vitória. “Agradeço aos 24 deputados estaduais pela aprovação do projeto, por unanimidade, depois de, insistentemente, explicarmos os motivos que nos fizeram propor esta lei. Até os deputados que são a favor do desarmamento compreenderam a importância do porte de arma para os atiradores desportivos, pois corriam risco de vida por portarem as suas armas sem munição”, destacou.