Na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito municipal Gilson Andrade, acompanhado do tenente coronel Ribeiro, do comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, coronel Lucas, bem como acompanhado do secretário municipal da Defesa Social e Cidadania, coronel Enílson, vistoriaram um imóvel do Município com a finalidade de implantação de uma Unidade Policial para atender a região litorânea.
O Município e Estado irão formalizar uma parceria e, assim, ampliar o aspecto estratégico e operacional da Segurança Pública na referida região. De acordo com o prefeito municipal, em recente conversa com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, o pleito foi apresentado. “Já tenho o local”, disse Gilson Andrade. E nesta data o secretário João Eloy enviou sua equipe para que fosse feito um estudo técnico.
“O local já foi aprovado pela equipe presente hoje aqui. Faremos algumas melhorias e brevemente teremos aqui um Posto Policial em atividade, com equipe, com viatura e com o auxílio da nossa briosa Guarda Municipal nos finais de semanas dando suporte; esse antigo sonho dos moradores da Praia do Abaís e da região será concretizado mediante essa união”, reportou o prefeito Gilson Andrade.
“É uma ação que vai trazer resultados positivos para a segurança pública. O local é estratégico, vem contemplar toda essa população litorânea. A partir dessa visita técnica iremos levar a proposta ao Secretário de Segurança Pública para definição de uma data para já colocar em atividade”, revelou o coronel Ribeiro, Comandante do Policiamento do Interior.
“Esse pleito é antigo, tanto de moradores como de turistas; é uma importante ação integrada, Estado e Município; esta parceria é fundamental para a segurança do Abais, do Saco e Porto do Mato.”, considerou o coronel Lucas, comandante do 6º BPM/SE.
“No aspecto de garantir segurança para os moradores aqui da região praiana, a gestão do prefeito Gilson Andrade marca um gol de placa, uma ação que conta com a parceria do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Polícia Militar, Município, enfim, um conjunto de forças de segurança visando o bem-estar, a tranquilidade, a segurança dos moradores e visitantes da região contemplada,”, acentuou o coronel Enílson.
O vereador Jorginho da Praia (PP) se fez presente à visitação técnica e na oportunidade parabenizou o Governo Municipal pela ação em tela.
Fonte: PME
