segunda-feira, 29, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Economia

Produção de gás natural no estado de Sergipe subiu 9,9% em 2016

3 de fevereiro de 2017
in Economia
0
Share on FacebookShare on Twitter
20140207161102_300
Foto: Portal Brasil

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), mostrou que a produção de gás natural no estado, em dezembro de 2016, ultrapassou os 427 mil barris equivalentes de petróleo (BEP), mostrando recuo de 4,6%, na comparação com o mês imediatamente anterior, novembro último. Entretanto, em comparação com o mesmo mês do ano anterior (dezembro/2015), houve crescimento de 8,2%.

Foram produzidos, mais de 6 milhões de bep, em 2016, crescimento de 9,9%, quando comparado com 2015. A produção em mar segue como a principal forma de exploração do gás natural em Sergipe, com uma produção de aproximadamente 5,6 milhões de bep, correspondendo a 93,4% do total produzido no estado durante o ano passado. Enquanto a produção terrestre ficou em 413 mil bep, o que representou 6,6% da produção.

Produção de Petróleo

A produção de petróleo, no último mês de 2016, ficou em 866 mil bep, a produção foi 4,4% menor, na comparação com o mês anterior, novembro último. Já na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a redução da produção chegou a 11,7%.

A produção de petróleo, ao longo de 2016, em Sergipe ficou em 11,2 milhões de bep, recuo de 10,4% em comparação com o ano anterior, quando a produção havia atingido 12,5 milhões de bep.

Em 2016, foram produzidos mais de 2,8 milhões de bep em mar, o que representou recuo de 9,3% em comparação com o ano anterior. Já a produção em terra, somou 8,7 milhões de bep, redução de 10,7%, em igual período. A produção de petróleo em Sergipe, no ano que findou, ocorreu majoritariamente em terra, com 78,4% do total produzido, tendo apenas 21,6% da sua produção em mar.

por Larissa de Menezes Baracho

Notícias Relacionadas

Ministério do Trabalho e Emprego inicia, nesta sexta-feira (15), pagamento do quarto lote do abono s...

Governo federal anuncia subsídio para frear aumento no preço dos combustíveis

Governo do Estado divulga calendário de pagamento dos servidores do Executivo para maio

União Europeia retira Brasil da lista de países autorizados a exportar carnes e suspende compra a pa...

Custo da cesta básica em Aracaju aumentou 3,49% no mês de abril

Petrobras tem lucro de R$ 32,7 ​bilhões no 1º tri de 2026, queda de 7,2%

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato