Prefeitos de seis capitais brasileiras avaliam a possibilidade de renunciar ao cargo para concorrer às eleições de 2022. Dentre eles está Edvaldo Nogueira (PDT), prefeito de Aracaju.
De acordo com a Folha de São Paulo, prefeitos das capitais: Aracaju, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis e Maceió avaliam a renúncia de seus cargos para disputar as eleições de 2022. O prazo para se afastarem dos cargos atuais para disputar governos de seus estados é até o dia 2 de abril.
A mesma regra vale para Ulices Andrade, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Se não antecipar a aposentadoria até 2 de abril, não poderá disputar o governo do Estado.
Edvaldo ainda avalia a possibilidade de renunciar ao cargo de prefeito. Com a gestão bem avaliada e bem posicionado nas pesquisas, ele só deixará a prefeitura caso seja o candidato de consenso do grupo do governador Belivaldo Chagas (PSD).
“Não é fácil. É uma decisão que requer muita responsabilidade e um apoio muito grande do conjunto de partidos do nosso grupo”, afirma Edvaldo, que cumpre seu quarto mandato na capital sergipana.
Além de Edvaldo, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) é o outro principal pré-candidato ao governo do grupo liderado pelo governador.
Com informações da Folha de São Paulo