O prefeito Etelvino Barreto completou 30 dias de gestão à frente da Prefeitura Municipal de Rosário do Catete, na última terça-feira (31), e faz um balanço positivo das primeiras intervenções na cidade. O balanço geral, até este momento, é com relação a educação, saúde, assistência e segurança.
Idosos
O início das atividades dos idosos foi marcada pela parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria de Educação, com a disposição de um professor do EJA – Educação de Jovens e Adultos e, também, atividades supervisionadas por um fisioterapeuta.
Núcleo de Inteligência
Já o recém-formado “Núcleo de Inteligência”, da Guarda Municipal, consiste no trabalho de prevenção e suporte ao sistema operacional da Guarda. Ou seja, ele atua dando o amparo necessário aos outros grupos que realizam o trabalho nas ruas.
Segurança
Em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública acontecerá a reforma e transformação do Fórum Distrital Desembargador José Sotero Vieira de Melo no novo Centro Integrado de Segurança Pública de Rosário do Catete.
Emprego
As reuniões com as empresas Heringer e Estre ocorreram com o intuito de gerar emprego e renda para os cidadãos rosarenses, através da parceria público-privada. Objetivando organizar o comércio local, a Prefeitura está promovendo o recadastramento dos feirantes do município.
Abastecimento
Atendendo ofício do prefeito Vino Barreto, técnicos da Cohidro visitaram o Povoado Siririzinho com o objetivo de solucionar definitivamente a crise de abastecimento de água do povoado.
Saúde
A parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, fortaleceu a parceria com Instituto de Olhos de Sergipe – IOSE. Além disso, a reabertura do Hospital Municipal, com corpo clínico 24 horas, exames laboratoriais e farmácia.
Frota
Foram restaurados 6 carros da frota do município, a maioria encontrava-se deteriorada.
Salário
A valorização e o respeito ao servidor público são algumas das prioridades da nova gestão. Enquanto algumas administrações estão atrasando e parcelando o salário dos servidores, a gestão Vino Barreto pagou o salário de janeiro dentro do mês, além do salário atrasado de dezembro, deixado pela gestão passada.
De acordo com o prefeito, nesse primeiro mês foi possível estabelecer as primeiras metas e iniciar uma série de intervenções positivas.
“Essas foram medidas de urgência, mas, aos poucos, estamos organizando a cidade e implantando uma nova modalidade de administração”, ressalta o prefeito, reiterando o compromisso com a gestão municipal.
“Queremos reiterar o nosso compromisso de fazer uma gestão eficiente e mais próxima das pessoas. Esses 30 dias foram o pontapé inicial para arrumarmos a casa. Tem muita coisa boa que ainda vai acontecer”, finaliza o prefeito.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Rosário do Catete