Em audiência pública para prestação de contas do 3º quadrimestre de 2021, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira (24), o secretário de Estado da Fazenda, Marco Antonio Queiroz, expôs aos deputados da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação o resultado em 2021 da política fiscal que busca cotidianamente o equilíbrio das contas públicas.
Nos dados comparativos entre o 3º quadrimestre de 2021 com o mesmo período de 2020, foram destaque o aumento dos investimentos com recursos próprios, as aplicações em saúde e, especialmente, o planejamento e a melhora na capacidade de execução dos investimentos.
Há pelo menos sete anos, o Estado não possuía condição de fazer investimentos com recursos próprios. “Podemos assegurar à população sergipana que o governador Belivaldo Chagas segue com a receita em dia e com total controle das despesas do Estado”, ressaltou o secretário.
O esforço do Governo é para que a gestão possa investir, cada vez mais, para induzir o desenvolvimento da economia, promovendo avanços graduais para os trabalhadores, como a regularização do pagamento da folha salarial do funcionalismo, a antecipação do décimo terceiro e a garantia, neste ano, do pagamento de 50% do décimo no mês de aniversário do servidor.
Foto: Ascom/Sefaz