No último domingo, Marcos Rocha ultrapassou Roberto Carlos e passou a ser de forma isolada o décimo lateral da história do Palmeiras com mais partidas. Mesmo com o expressivo número, o jogador de 33 anos quer mais.
Marcos Rocha revelou que tem uma meta para esta temporada e deixou claro que tem o desejo de ter uma carreira longeva. Seu contrato com o clube alviverde é válido até o final de 2022.
“É gratificante. É importante ter identidade e consegui. Vou buscar o jogar o maior número de jogos possível. Queria chegar aos 100 e, agora. falta pouco para os 200, que é um dos meus objetivos para este ano. Se puder jogar 250, vou deixar essa marca registrada vestindo essa camisa”, disse Marcos Rocha.
“Hoje, tenho 186 jogos e sei que posso alcançar algo a mais. Continuo buscando essas metas individuais para quando parar falar que fiz o meu melhor e que valeu a pena”, completou.
No Verdão desde 2018, Marcos Rocha comentou sobre sua trajetória, destacando o peso que vestir a camisa do Palestra tem.
“Estou muito feliz de vestir essa camisa e por tudo que conquistei com ela. Continuo sendo o Marcos Rocha que começou lá debaixo, com uma base familiar muito forte. Vestir essa camisa é muito especial para mim. Tenho certeza de que temos muita coisa para colher neste ano”, afirmou o jogador.
Tricampeão da Libertadores, Marcos Rocha disputará a décima edição consecutiva do torneio. A experiência na competição tornou o jogador mais conhecido no continente.
“Sinal que o meu trabalho é bem feito, com muito respeito aos meus companheiros. Fico muito feliz por estar jogando a minha décima Libertadores consecutiva”, falou Marcos Rocha, que finalizou: “Vou jogar fora, e os árbitros me chamam pelo nome, os jogadores me reconhecem. Para mim, que sou tímido, é muito importante”.
O Palmeiras se prepara para o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense. A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
Fonte: Gazeta Esportiva