
Time Colorado saiu atrás no placar, chegou ao empate mas, rubro-negro baiano foi mais eficiente e conquistou o resultado. Os gols foram marcados por David, Gabriel Xavier e Kieza para o Vitória, enquanto que Hiago marcou para o Sergipe
Na noite desta quinta-feira (26), o time do Sergipe fez a sua estreia na Copa do Nordeste 2017. O alvirrubro enfrentou a equipe do Vitória e foi derrotado por 3 a 1, no Estádio Barradão, em Salvador. Os gols da partida foram marcados por David, Gabriel Xavier e Kieza para o rubro-negro baiano, enquanto Hiago, artilheiro do time sergipano na temporada, marcou o tento do time colorado.
Na próxima rodada, o time Mais Querido recebe a equipe do América-RN, a partida acontece no próximo dia 04 de fevereiro, ás 20h30, na Arena Batistão, em Aracaju. Já o Vitória vai encarar o Botafogo-PB, no dia seguinte, às 16 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Ainda nesta noite, acontece o complemento da rodada pelo Grupo E. Na Arena das Dunas, em Natal, o América enfrenta o Botafogo-PB, às 21h30. Por enquanto na classificação, o Vitória é o líder com três pontos, América e Botafogo que estream ainda não pontuaram e o Sergipe é o lanterna sem pontuar.
Agora, Sergipe e Vitória voltam a atenção para os seus estaduais, respectivamente, o Mais Querido enfrenta o Lagarto, no próximo domingo (29), às 16 horas, no Estádio Etelvino Mendonça em Itabaiana, em partida antecipada da quarta rodada do Sergipão 2017, enquanto que o Vitória vai encarar o Juazeirense, pelo campeonato baiano, às 16 horas (horário local), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
O Jogo
O time do Sergipe começou a partida com mais ímpeto e com maior ritmo de jogo, conseguiu criar e aproveitar boas jogadas, sobretudo pelo lado esquerdo e em arremates de fora da área. O rubro-negro levou um certo tempo para equilibrar as ações dentro de campo, mas quando conseguiu, adiantou a sua marcação e começou a levar perigo ao reduto colorado. E aos 31 minutos, Uilliam Correia roubou a bola no ataque e passou a bola para David, que dominou, entrou na área e na saída do goleiro Ferreira, tocou para o gol, abrindo o placar.
O Sergipe, três minutos depois, aproveitou uma cobrança de falta executada por Davi Ceará, que bateu na bola rolando na grama, esta chegou a Wallace Pernambucano que tentou finalizar, mas o goleiro Fernando Miguel interceptou, na sobra a zaga baiana vacilou e Hiago concluiu para o gol, empatando a partida.
As duas equipes se alternavam na criação das jogadas, até que o Leão voltou a estar em vantagem no placar. Norberto cruzou da direita para o interior da grande área e o pequenino Gabriel Xavier livre de marcação, só escorou de cabeça no canto baixo direito do goleiro rubro, sem chances de defesa.
No segundo tempo da partida, diferente do que foi o primeiro, os anfitriões não precisaram se esforçarem muito para dominar as ações. Praticamente toda etapa final foi da equipe baiana, que com bons passes e jogadas de velocidade com David levou perigo desde o início.
E justamente foi do atacante rubro-negro prata da casa, o passe para o experiente Kieza ampliar o marcador, fazendo o terceiro gol com um chute de dentro da grande área. Mesmo com o placar bastante favorável, o Vitória continuou criando boas jogadas e manteve o ritmo.
Já o time do Sergipe encontrava dificuldades para chegar no setor ofensivo. Durante todo segundo tempo, o goleiro Fernando Miguel foi pouco incomodado. O arqueiro rubro-negro fez apenas duas defesas nos 45 minutos finais. Sem muita força para reagir e seguindo neste ritmo, a partida chegou ao fim com o placar final selando o triunfo do time baiano. Vitória 3 x 1 Sergipe.
Dados da Partida
Vitória 3 x 1 Sergipe
Gols: Vitória – David 31’1T, Gabriel Xavier 41’1T e Kieza 21’2T
Sergipe – Hiago 34’1T
Vitória: Fernando Miguel; Norberto (Leandro Salino), Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier (Euller) e Pisculichi (Paulinho); David e Kieza. Técnico: Argel Fucks
Sergipe: Ferreira; Anderson Sorriso, Jonas, Jairo e Vicente; Gil Baiano, Ramalho e Davi Ceará (Fabiano Tanque); Wallace Pernambucano (Carlos Alexandre), Lelê (Gabriel Cajano) e Hiago. Técnico: Betinho
Cartões Amarelos:
Willian Farias e Geferson (ECV)
Cartões Vermelhos – Não houve
Arbitragem:
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva (AL)
Por Neverton Matos/FutebolSergipano