quarta-feira, 1, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Famílias desocupam sede do Incra após apresentar reivindicações

4 de julho de 2016
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter
alex_carvalho
Ocupação no Incra começou na manhã desta segunda-feira (4) (Foto: Alex Carvalho/Arquivo Pessoal)

Famílias desocuparam na tarde desta segunda-feira (4) a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Sergipe. Integrantes da Frente Nacional de Lutas (FNL), do Movimento dos Homens e Mulheres Sem Teto e Sem Terra do Estado de Sergipe e de outras organizações sociais, apresentaram pautas de reinvindicações ao novo superintendente da autarquia.

O perito federal agrário, Haroldo Álvaro Freire Araújo Filho, de 41 anos, é o novo superintendente regional do Incra. Ele foi nomeado no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (1º), na mesma edição que exonerou André Ferreira Bomfim do cargo.

De acordo com Jorge Luiz Santana, membro da FNL, os ocupantes vieram de acampamentos dos municípios de Santo Amaro das Brotas, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora das Dores,Carmópolis, Estância e Cristinápolis.

Os trabalhadores pedem a demarcação das terras de interesse para a reforma agrária e o reforço na agricultura familiar. O ouvidor do Incra, Paulo Alves, já se reuniu com representantes da FNL e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para pegar a pauta de reivindicações.

A lista foi apresentada ao novo superintendente em uma reunião. Segundo Haroldo Araújo, as pautas do FNL serão enviadas a Brasília na quarta-feira (6). Ainda de acordo com o superintendente, o MST não apresentou formalmente a pauta de reivindicação, mas uma reunião deverá ser agendada como o movimento.

Do G1 SE

Notícias Relacionadas

Ciranda Sergipe leva serviços e inclusão à população de Nossa Senhora da Glória

Prefeitura de Socorro entrega primeira Creche Municipal do Parque dos Faróis

Prefeitura de Itabaiana distribui quase 6 mil cestas básicas e 10 mil kg de peixe

Prefeitura de Lagarto realiza entrega de sementes de milho no assentamento Santo Antônio

Seasic orienta e capacita beneficiários do programa Mão Amiga Bacia Leiteira e Pesca Artesanal em di...

Ribuleirinha recebe investimento de R$ 1,35 milhão para construção de praça e quadra poliesportiva

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato