O volante Felipe Melo, em entrevista à Conmebol, elencou os melhores técnicos com quem já trabalhou no Palmeiras e deixou de fora Abel Ferreira, bicampeão da Libertadores e da Copa do Brasil – o jogador escolheu Roger Machado, Felipão e Luxemburgo.
Contudo, o atleta, contratado pelo Fluminense após o término da temporada 2021, minimizou a polêmica e elogiou o treinador português.
“Abel é um grande treinador com potencial incrível para se tornar um dos maiores do mundo. Minha opinião não é polêmica, só expressei minha opinião. Entendo que o Roger Machado é um treinador importante, um possível potencial para aquilo que se diz, ‘a nova geração de treinadores do Brasil’, gostei muito de trabalhar com ele. Mas o Felipão e o Luxemburgo foram caras que marcaram uma história pra mim. Então não quer dizer que o Abel é fraco e que tenho algum problema com ele, pelo contrário. Tenho uma gratidão imensa pelo Abel”, disse em entrevista ao Arena SBT.
Além disso, Felipe Melo afirmou que tentou ajudar na contratação do atacante Hulk, que se juntou ao Atlético-MG no início do ano, e que Marcos Rocha tentou trazer Diego Costa, que também foi para o Galo.
“Não sei porque não aconteceu. Falei com ele várias vezes, assim como também falei com Diego Costa. Marcos Rocha, que também é meu amigo particular, falou com o Diego Costa também. Mas tive medo de fazer uma coisa que não cabe a mim e causar mal-estar na direção, no treinador, alguém. Só bati um papo e falei: ‘Vem, cara, vem’. Cheguei no Palmeiras, conversei com um ou outro e falei: ‘Poxa, traz o Hulk’. Mas outras coisas já não cabem a mim e não coube naquele momento, então preferi deixar pra lá, infelizmente não deu”, lamentou o volante.
Antes de ser contratado pelo clube mineiro, após deixar o futebol chinês, Hulk foi fortemente especulado no Verdão, mas o negócio acabou não se concretizando. O atacante teve grande destaque na temporada, conquistando os títulos do Estadual, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Fonte: Gazeta Esportiva