sábado, 19, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Prefeitura de Lagarto inova na educação com o projeto Sabor de Aprender

9 de dezembro de 2021
in Municípios
0
Prefeitura de Lagarto inova na educação com o projeto Sabor de Aprender
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria da Educação, estará realizando nos dias 15 e 16 de Dezembro o “Projeto Sabor de Aprender”, uma oficina culinária inovadora para crianças e adolescentes de 4 a 15 anos das Unidades de Ensino Municipais.

O objetivo é desenvolver práticas de Educação Alimentar e Nutricional de forma lúdica e divertida utilizando os “superpoderes” dos alimentos.

Segundo a coordenadora municipal de Alimentação e Nutrição Escolar, Jassiara Carvalho, o projeto irá proporcionar na prática a autonomia de escolha e preferência por uma alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento dos alunos, melhorando assim seu rendimento escolar.

As atividades de Educação Alimentar e Nutricional serão realizadas pelos Nutricionista nas escolas Frei Cristóvão e José Antônio dos Santos e nas creches Raimundo José de Carvalho e Professora Maria Valderez Freire Prata.

Devido à pandemia da COVID-19, todos os protocolos de biossegurança serão seguidos: higienização com álcool em gel, distanciamento e uso de máscara, touca e avental.

Haverá também uma dinâmica para a produção de receitas através da oficina culinária com alimentos de alto valor nutricional.

Por fim, serão entregues aos ‘mini chefs’ lápis decorados e certificados figurativos pela participação na oficina.

O Programa Nacional da Alimentação Escolar é o mais antigo do governo brasileiro no âmbito da Segurança Alimentar e Nutricional, objetivando garantir o direito humano a uma merenda adequada e segura.

“O ponto de partida é assegurar aos alunos da rede pública a contribuição do crescimento e desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, formação de hábitos saudáveis e rendimento escolar, com cardápios que atendam suas individualidades”, explica o secretário da Educação, professor Magson Almeida.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de São Cristóvão investe na aquisição de brinquedos e mobiliários para creches do municíp...

Secretaria da Agricultura realizará 1° Encontro do Produtor Rural no dia 25 de junho

Secretaria Municipal de Agricultura de Lagarto firma parceria com o IBGE

Papai Tá Aqui: Prefeitura de Estância e Governo do Estado Lançam Programa para Fortalecer Vínculos F...

Governo do Estado investe em obras rodoviárias para impulsionar o desenvolvimento em Aquidabã e regi...

Governo do Estado repassou mais de R$ 900 milhões para os municípios no primeiro semestre

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato