
Lateral Edílson lidera brincadeiras entre os jogadores depois do triunfo no Beira-Rio
Após vencer o Gre-Nal de número 410 no Beira-Rio, não faltou corneta entre os gremistas em relação ao áudio vazado de Argel, no qual falava que o Inter “passaria o trator” no adversário no clássico deste domingo. Quem liderou as brincadeiras foi o lateral-direito Edílson, que inclusive ergueu a bandeirinha de escanteio do Beira-Rio para comemorar com a torcida após o apito final.
Neste segundo momento, o jogador relembrou a flauta de Eduardo Sasha na final do Gauchão. Após marcar o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, o atacante pegou o objeto e dançou a “valsa dos 15 anos”, em referência ao jejum de títulos nacionais do arquirrival.
– Acho que foi uma declaração inoportuna do treinador deles. Claro que todas as coisas que se fala de um lado serve de motivação. Mas é saudável. Futebol está meio chato, a gente não brinca mais. Agora eles têm que segurar a bronca do outro lado. Trator acabou pifando, fundiu o motor. O jogador em si não tem que se motivar só com o que o adversário fala. Tem que tratar da sua própria motivação. Agora é hora de nós, gremistas, dar risada, e eles, ficarem quietinhos. Não é desrespeitar o torcedor colorado, e sim comemorar com o nosso, que está feliz – disse Edílson.
O atacante Luan foi outro que desabafou após ouvir a gravação feita pelo técnico colorado. Admitiu que não tem o costume de fazer provocações ao Inter, mas deixou sair um palavrão no calor do momento.
– Essas coisas de falar essas m* antes do jogo, deixa que eles falem. Não é para mim. Agora vamos fazer a festa com a torcida – resumiu o camisa 7.
Responsável por manter a defesa zerada no Gre-Nal, Rafael Thyere não escondeu a felicidade de sair com a vitória em seu primeiro clássico como titular no Grêmio. Ele exaltou o trabalho do grupo todo, sem destacar individualidades.
– Vitória do grupo. A gente vem trabalhando para caramba. Jogamos o primeiro tempo mordendo, conseguimos fazer o gol e seguramos no segundo. É uma vitória grande – falou o jovem zagueiro.
Com a vitória, o Grêmio sobe para 24 pontos e assume a vice-liderança do Brasileirão. Mas pode perder o posto para o Corinthians ao final da rodada. No próximo domingo, recebe o Figueirense, na Arena, novamente às 11h.
Por Diego Guichard e Eduardo Moura/G1 Porto Alegre