sexta-feira, 11, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Cultura

Igreja Nossa Senhora do Amparo dos Homens Pardos em São Cristóvão será restaurada pelo Governo do Estado

8 de outubro de 2021
in Cultura, Municípios
0
Igreja Nossa Senhora do Amparo dos Homens Pardos em São Cristóvão será restaurada pelo Governo do Estado
Share on FacebookShare on Twitter

Há mais de 13 anos sem passar por uma reforma, a intervenção de restauração na Igreja Nossa Senhora do Amparo dos Homens Pardos, em São Cristóvão, na Grande Aracaju, será iniciada nos próximos dias. A assinatura da Ordem de Serviço foi tema de reunião entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), na manhã de desta quinta-feira (07). 

Com a ordem de serviço, serão contemplados a recuperação da cobertura e intervenção no sistema de drenagem de águas pluviais, correção das patologias e recuperação dos rebocos e pinturas, restauração e reforço das alvenarias, restauração e execução de forros de madeira, adequação da acessibilidade dos ambientes, correção das patologias e recuperação dos pisos internos e externos.

Serão restaurados os elementos artísticos da fachada, das cantarias, dos bens integrados, além de ser executada a restauração das esquadrias, revisão e execução das instalações prediais (hidráulicas, sanitárias, elétricas, luminotécnicas, telefônica e lógica, sonorização, Circuito Fechado de Televisão – CFTV, alarme e segurança, prevenção e combate a incêndios e sistema de proteção contra descargas atmosféricas).

“Será um grande marco para as grandes restaurações agora no nosso estado, sobretudo em São Cristóvão, pois ela dará início a uma sequência de obras que poderá vir a acontecer juntamente com recurso federal que vem diretamente para cá. Então, com essa obra da igreja do Amparo, podem vir outras como consequência, trazendo um resultado positivo tanto para o estado e para a população”, explicou o superintendente do Iphan em Sergipe, Diego Amarante Santos Passos.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, ressaltou a importância desta intervenção. “Será uma restauração completa, que perdurará por muitos anos, preservando o aspecto arquitetônico que é tombado por sua importância cultural e que faz parte do complexo histórico e cultural da cidade de São Cristóvão”, salientou.

Foto: Marcos Rodrigues/ Sedurbs

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza solenidade de posse para 22 novos profissionais que irão atuar na Assistência Soc...

Obras emergenciais da Iguá Sergipe avançam no interior do estado

Prefeitura de Socorro entrega mais de 250 notebooks para fortalecimento da estrutura administrativa

Sergipe moderniza venda de passagens intermunicipais para otimizar transporte público

Escolas com água imprópria: TCE estabelece medidas urgentes em Boquim e Santa Luzia do Itanhy

São Julhão 2025: Prefeitura de Tobias Barreto divulga programação oficial

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato