
O líder do governo na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), participou, na manhã desta segunda-feira (16), de reunião com prefeitos sergipanos e o superintendente estadual da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), César Mandarino, na sede da 4ª Superintendência Regional, em Aracaju. Em pauta, a realização de convênios e contratos entre a Companhia e os municípios para beneficiar a população ribeirinha.
No encontro, os prefeitos apresentaram as demandas de seus municípios e foram analisadas possibilidades de ações conjuntas entre as prefeituras e a Codevasf.
Os projetos discutidos foram a implantação de sistemas de esgotamento sanitário nos municípios de Santana do São Francisco, Cedro de São João, Amparo de São Francisco e Ilha das Flores; a revitalização da Lagoa Salomé, em Cedro de São João, e o aproveitamento hidroagrícola no povoado Lagoa dos Campinhos, em Amparo de São Francisco.
O líder André e o superintendente César Mandarino afirmaram que somarão esforços para viabilizar a execução dos projetos discutidos e, de acordo com André, quem ganha com o alinhamento entre os municípios e Codevasf é a população. “Com a parceria podemos viabilizar mais ações, como obras estruturantes de abastecimento de água, construção de estradas nos perímetros irrigados e outras mais”, declarou.
Para Mandarino, a presença do líder do governo na reunião foi fundamental. “Assim como a presença dos prefeitos, pois é somente com o trabalho de todos e a soma de esforços que iremos viabilizar os projetos desejados,” salientou.
Estiveram presentes os prefeitos de Ilha das Flores, Cristiano Beltrão/PSC; Amparo do São Francisco, Franklin Freire/PR; Cedro de São João, Neudo Alves/DEM; e Santana do São Francisco, Gilson Barroso/PSC; Poço Verde, Iggor Oliveira/PSC; o chefe de Gabinete da Codevasf em Sergipe, Luciano Martins; o gerente regional de Revitalização, Oscálmi Porto; o assessor do superintendente regional, Walter Uchôa; o assessor da Presidência da Codevasf, Danilo Segundo; além de técnicos das prefeituras municipais.
Fonte: Assessoria Parlamentar