A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, disponibilizou para os serviços e programas socioassistenciais uma nova ferramenta para o uso profissional, que são os tablets. Visando contribuir para o aprimoramento da oferta dos serviços prestados pelos trabalhadores do SUAS, que são vinculados a unidade socioassistencial do CRAS, os quais utilizarão esses tablets no desenvolvimento de suas atividades. E, em consonância com a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS – PNEP/SUAS, que estabelece os princípios e diretrizes para a instituição da perspectiva político-pedagógica fundada na educação permanente na Assistência Social.
A SMAST promoveu um circuito de capacitação, contando com os seguintes facilitadores: a assistente social, com experiência em formação profissional, Jane Alves, as técnicas do CREAS, a exemplo da coordenadora Larissa Freitas, o pedagogo André Lucas, colaborador do SCFV, o qual ministrou oficina sobre recursos tecnológicos, a Coordenadora do CRAS, Samara Rodrigues, e apoio técnico de Lúcia Rollemberg, presidente do CMAS.
Cabe ressaltar que ocorreu a cerimônia de entrega dos tablets, contando com a presença da Secretária da Assistência Social, Izabel Sobral. Os educadores sociais receberam os tablets com o objetivo de qualificar os métodos de trabalho durante a pandemia de COVID-19, como também o investimento na dimensão pedagógica, que busca processos continuados de capacitação e formação, que impactam na carreira dos trabalhadores. Assim, a Prefeitura de Itaporanga se especializa para entregar sempre o melhor serviço para todos os itaporanguenses.
Fonte: Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda