domingo, 28, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Esporte

Primeiro-ministro do Japão cogita proibir presença de público na Olimpíada

2 de julho de 2021
in Esporte
0
Primeiro-ministro do Japão cogita proibir presença de público na Olimpíada
Share on FacebookShare on Twitter

Mesmo depois de permitida pelas autoridades japonesas, a presença de público nos Jogos de Tóquio pode sofrer novas restrições. Faltando três semanas para o início do torneio, o primeiro-ministro do país, Yoshihide Suga, afirmou nesta quinta-feira, dia 1º, que avalia uma redução ou até a proibição dos torcedores no evento, que começa no dia 23. O líder japonês tem preocupação com o aumento de casos de covid-19 registrados no país, tendência que pode ser acelerada com a chegada de milhares de atletas, patrocinadores e jornalistas.

“Existe a possibilidade de não haver espectadores. Em qualquer caso, agiremos tendo a segurança e a proteção do povo japonês como nossa principal prioridade”, afirmou Suga. O primeiro-ministro afirmou ainda que novas decisões serão tomadas em consenso entre os governos japonês e metropolitano, o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Organizador.

Especialistas apontam que a variante Delta da doença pode desencadear um rápido ressurgimento das infecções durante os Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, a capital japonesa registrou 673 novos casos, reafirmando a tendência de alta. O estado de emergência foi suspenso no dia 20 de junho.

De acordo com a determinação atual, cerca de 10 mil espectadores poderão assistir às provas e eventos em cada arena. O número pode variar de acordo com a capacidade das arenas. O importante é que apenas metade dos espaços sejam ocupados. A organização dos Jogos foi alvo de críticas depois da autorização da presença de públicos. Estrangeiros continuam proibidos de assistir às competições. Somente o público japonês está liberado.

Na semana passada, o imperador Naruhito, do Japão, se mostrou “extremamente preocupado” com a possibilidade de aumento da contaminação por covid-19 durante a disputa da Olimpíada e a Paralimpíada. A informação foi dada pelo chefe da Agência da Casa Imperial, na quinta-feira, dia 24. Embora seja patrono honorário da Olimpíada de Tóquio, Naruhito não possui poder político. Mas sua figura é bastante respeitada.

Fonte: ESTADÃO

Notícias Relacionadas

Confiança perde para o Grêmio em Aracaju e está eliminado da Copa do Brasil

Ancelotti renova contrato e segue no comando da Seleção Brasileira até Copa do Mundo de 2030

Paysandu tenta reação, mas Vasco avança às oitavas com empate na Colina

Roger Machado não é mais o técnico do São Paulo

Ancelotti pede que Brasil troque pressão da Copa do Mundo pela alegria inspirada no Carnaval

Flu, Inter e Cruzeiro vencem e avançam na Copa do Brasil

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato