terça-feira, 31, março/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Secretário Tony Maciel destaca em entrevista o avanço da saúde em Aquidabã

15 de junho de 2021
in Municípios
0
Secretário Tony Maciel destaca em entrevista o avanço da saúde em Aquidabã
Share on FacebookShare on Twitter

“Temos intensificado as atividades e realizado um planejamento de forma diferenciada neste período de pandemia”, Tony.

A Covid-19 e as ações desenvolvidas em relação ao corona vírus foi tema de entrevista do Secretário de Saúde de Aquidabã, Tony Maciel, ao programa “Jornal da Família”, com apresentação de Bob Júnior e comentários do Capitão Samuel na rádio Jornal 91,3 fm das 17 às 18:30h, nesta segunda-feira, 14. Uma das primeiras atitudes, segundo o gestor, foi aumentar o quadro de pessoal destinado ao combate e o tratamento de estratégias para auxiliar a população neste momento atípico.

“Realizamos uma auto-testagem em nosso município, sem interrupção. Com toda a nossa população sendo monitorada e recebendo o acompanhamento”, ressaltou o secretário. Segundo Tony, com isso, é possível reduzir os números de mortes provocadas pela Covid-19 (até o momento são 2.163 casos confirmados e 36 mortes).

Centro da Covid-19

Uma das novidades implantadas no período foi à construção do Centro da Covid, comportando salas de pré-triagens, atendimento clinico, psicossocial, enfermagem e com a realização de quase 300 testes mensais. “Com isso, toda a população de Aquidabã tem recebido um tratamento diferenciado”, destacou.

Vacinação

Na oportunidade, o secretário frisou que devido à qualidade dos profissionais existentes, não existem problemas relacionados ao procedimento de vacinação, seja os moradores da zona urbana e rural.

“Apesar da distância, que em alguns casos chega há quase 50 km, o processo de vacinação não deixou de ocorrer”, revelou Tony. Para contribuir com a qualidade nos serviços, a gestão realizou parceria com o Banco do Brasil e a AABB Comunitária para contribuir com o fluxo de vacinação. Segundo o organograma da saúde municipal, nesta segunda, os moradores com 52 anos estão aptos para receber a imunização. Já na terça (50 anos), já na quarta (48 – 49 anos), quinta (47 – 46 anos). Chegando ao dia 18 de junho com aqueles com 45 anos.

“Sempre seguindo os protocolos disponíveis pelo Plano Nacional de Imunização, com o objetivo de vacinar todos os grupos prioritários e seguindo de forma continuada aos demais integrantes da nossa população”, enfatizou. No momento, a primeira dose foi aplicada em 23,1% da população, já a 2.ª dose em 11,2% da população. Ou seja, já foram aplicados 7 mil doses para quase 22 mil habitantes da cidade.

CAPS

A prefeitura de Aquidabã, através da secretaria municipal de saúde, entregou na última sexta feira, (11) um verdadeiro complexo de saúde. Reafirmando assim a nossa missão em continuar implantando políticas públicas de atenção a saúde mental. Acolhendo pacientes com transtornos mentais afim de estimular sua integração social e familiar. O CAPS – Esperança é uma realidade e referência para o Baixo São Francisco, que conta a partir de agora com um ambiente adequado para desenvolver os atendimentos de forma humanizada.

Por Elder Santos

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Itabaiana distribui quase 6 mil cestas básicas e 10 mil kg de peixe

Prefeitura de Lagarto realiza entrega de sementes de milho no assentamento Santo Antônio

Seasic orienta e capacita beneficiários do programa Mão Amiga Bacia Leiteira e Pesca Artesanal em di...

Ribuleirinha recebe investimento de R$ 1,35 milhão para construção de praça e quadra poliesportiva

Nova rodovia encurta distâncias e transforma a rotina de moradores em São Cristóvão

Justiça Eleitoral realizará atendimento no campus da UFS em São Cristóvão

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato