domingo, 13, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Governo implanta novo sistema para agilizar o serviço de Passe Livre para pessoas com deficiência

29 de dezembro de 2016
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter
1f7494ed7c3d6234ec6a7be6c9d3632d
O sistema Agenda Direta foi atualizado com um ícone específico e direcionado para que pessoas com qualquer tipo de deficiência possam utilizá-lo/ Fotos: Jorge Reis/ Seinfra

Para os usuários com qualquer tipo de deficiência, o atendimento pelo Agenda Direta pode ser feito através dos sites do Ceac e Seplag ou por meio do telefone 0800 079 6100, de segunda à sexta-feira, das 7h15 às 17h45

Atendendo à solicitação da 9ª Promotoria do Cidadão, especializado na defesa do trabalhador, idoso, pessoa com deficiência e direitos humanos em geral, o Governo de Sergipe por meio da Coordenadoria Estadual de Transportes, implantou um novo sistema para agilizar o agendamento da carteira de passe livre para pessoas com deficiência. Desenvolvido em parceria com o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) e a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o sistema Agenda Direta, que já existia para outros fins, foi atualizado com um ícone específico e direcionado para que pessoas com qualquer tipo de deficiência possam utilizá-lo.

De acordo com o coordenador Estadual de Transportes, Everton Menezes, o objetivo é facilitar ainda mais o acesso ao serviço. “Antes o usuário tinha de se deslocar à unidade, obtinha as informações sobre a documentação necessária, fazia o agendamento e depois retornava para finalizar o procedimento. Com a implantação do sistema, é possível fazer tudo isso pelos sites do Ceac e Seplag ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e depois se deslocar até unidade do Ceac do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova). Ao chegar lá e ser atendido, ele é encaminhado ao Departamento de Perícia do Case, diminuindo assim o tempo de espera de uma das etapas, o que agiliza o procedimento de aquisição do passe livre”, explica.

Ele acrescenta que o processo para a criação do sistema foi elaborado em três etapas. “Incorporamos o Agenda Direta no sistema do Case, capacitamos os seus colaboradores, bem como os profissionais da Seinfra/Ceac e ainda os atendentes do telemarketing 0800, de modo que o novo modelo do serviço já encontra-se em funcionamento”, ressalta.
Para os usuários com qualquer tipo de deficiência, o atendimento pelo Agenda Direta pode ser feito através dos sites www.ceac.se.gov.br e www.seplag.se.gov.br ou por meio do telefone 0800 079 6100, de segunda à sexta-feira, das 7h15 às 17h45.

Fonte: Ascom/Seinfra

Notícias Relacionadas

São Cristóvão apresenta o melhor da sua cultura artesanal e culinária na 2ª edição ‘Casa dos Sabores...

Prefeitura de Socorro cria área para prática esportiva no Marcos Freire II

Segundo dia da Conferência de Assistência Social em Lagarto é marcado por debates temáticos e constr...

Prefeitura de Estância realiza Encontro Pedagógico 2025 e reforça compromisso com a educação inclusi...

Prefeitura de Simão Dias anuncia Natanzinho Lima e Bell Marques no Festival da Gente 2025

Prefeitura realiza solenidade de posse para 22 novos profissionais que irão atuar na Assistência Soc...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato