As intervenções começaram a ser feitas na manhã desta terça-feira, 8, um dia após o vereador Eduardo Lima (Republicanos), se reunir com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB), Luiz Roberto Dantas.
Entre os pedidos feitos pelo vereador, estavam a limpeza de um terreno abandonado e a retirada de lixo acumulado, que atraía insetos, ratos e cobras e causava transtorno aos moradores da Rua F. “Não tem como não ter medo disso aqui, vai que uma criança é picada por uma cobra? É muito perigoso”, desabafou a dona de casa, Maria dos Santos, que tem um filho pequeno.
Situação bastante parecida também foi registrada nas ruas E e D, esquina com a rua 48 e rua 47, onde fica um canal. “Aqui o lixo está acumulado faz tempo, o canal precisa ser limpo. As ruas não tem asfalto, o que dificulta ainda mais a situação, em dias de chuva”, denuncia o morador João de Jesus. “O mau cheiro também é insuportável aqui, tem dias que a gente não aguenta. Para almoçar eu fecho a porta.”, disse outra moradora, que preferiu não se identificar.
Segundo o presidente da Emsurb, a empresa mantém um mapeamento das áreas que necessitam de limpeza no município, mas esse trabalho de campo feito pelos parlamentares é de grande importância, já que eles estão nas comunidades e chegam, muitas vezes, onde serviços públicos não alcançam. “Eduardo sempre procura a Emsurb para trazer algumas demandas e necessidades das comunidades. É muito importante esse tipo de comportamento do vereador”, explica Luiz Roberto.
Desde o início do mandato, Eduardo Lima tem se empenhado no papel de levar o gabinete o mais perto das comunidades, numa ação itinerante. Segundo o parlamentar, desta forma é possível criar um elo entre o povo e as secretarias responsáveis pelos serviços públicos. “Quando uma pessoa vem até a mim, aos meus assessores e ao meu gabinete é por confiar e acreditar no trabalho que estamos desenvolvendo. Me coloco no papel de fiscal do povo e vamos continuar com esse olhar mais humano para a população para garantir mais qualidade de vida ao povo de Aracaju”, comemorou Eduardo Lima.
Por Valéria Santana