Na manhã dessa quarta-feira, 02 de junho, o Prefeito Otávio Sobral acompanhado do Secretário da Educação, Ronaldo Oliveira, o Secretário Adjunto, Márcio Travassos, o Secretário de Finanças, Maikel Dantas, o Procurador Adjunto do município, Fabrício Xavier, o Presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Sobral e os Vereadores Du Carmo e Junior de Celhinha participaram de uma reunião com os representantes do sindicato dos professores (SINTESE), Professor Wilson e o representante do jurídico, José Carvalho Júnior, sobre a atual greve dos professores.
Após a explanação de ambos os lados, o Prefeito Otávio Sobral foi extremamente solícito às questões levantadas pelos representantes do sindicato e mencionou que sempre respeitou todos os direitos dos professores e manteve a linha de comunicação com o Sindicato.
Prometeu até sexta-feira solicitar, via ofício, ao Tribunal de Contas do Estado uma justificativa jurídica para o pagamento do piso dos professores.
“Como gestor público municipal me preocupo em manter as contas em dia seguindo as legislações vigentes. Há uma divergência de entendimento entre a Lei 173/2020 com a Lei do Piso Nacional do Magistério”. disse o prefeito Otávio Sobral.E acrescentou: “após o posicionamento do Tribunal de Contas, entro em contato com o Sindicato”.