O Ministério Público de Sergipe recebeu a visita dos integrantes da nova Diretoria do Banco do Estado de Sergipe S.A. – Banese. O Presidente Helom Oliveira da Silva; o Diretor de Finanças, Controles e Relações com Investidores, Aléssio de Oliveira Rezende; o Assessor Jurídico da Presidência, Juvenal Francisco da Rocha Neto; e o Superintendente Jurídico, Daniel Rosas do Carmo, que assumiram as novas funções em dezembro do ano passado, foram recepcionados pelo Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto; pelo Secretário-Geral do MPSE, Etélio de Carvalho Prado Junior; e pelo Chefe de Gabinete, Nilzir Soares Vieira Junior.
“A visita teve o intuito de fortalecer o diálogo institucional, uma vez que o Banese oferece relevante contribuição no desenvolvimento socioeconômico de Sergipe, bem como a discussão de projetos e iniciativas de interesse comum. Esse relacionamento é muito importante para que o Banese continue prestando serviços financeiros em favor da sociedade”, destacou o Diretor de Finanças, Controles e Relações com Investidores, Aléssio de Oliveira Rezende. Ainda durante a reunião, foram discutidos o cenário atual de pandemia e os impactos na economia, e como isso tem afetado as instituições e a vida das pessoas.
O PGJ parabenizou a nova Diretoria e disse que o MPSE está sempre de portas abertas. “O Banese é uma instituição respeitada no nosso Estado, tanto pelo pleno atendimento dos clientes na prestação de serviços bancários, quanto pela questão social e valorização cultural do povo sergipano. Apoia eventos, promove projetos e parcerias de incentivo à educação e geração de empregos”, completou Manoel Cabral Machado Neto.
Banese
Criado em 1961, o Banese é uma empresa de capital aberto e economia mista controlada pelo Estado de Sergipe, catalisador do crescimento econômico da sociedade sergipana por meio da prestação de serviços bancários.
Buscando sempre o desenvolvimento sustentável de Sergipe, trabalhar com os Governos Estadual e Municipais, atender as necessidades da comunidade sergipana, expandir a rede de agências e ampliar o crédito para ser o maior banco do Estado, o Banese se firmou no mercado sergipano e nacional, como instituição financeira marcada pela credibilidade, solidez e pelos resultados expressivos que têm sido alcançados a cada exercício financeiro, fazendo do Banese um dos bancos mais sólidos do país.
Com informações do Banese