sábado, 27, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Governo executará recapeamento asfáltico na Rodovia Melício Machado, serviço terá início na segunda, 19

14 de abril de 2021
in Capital, Destaques
0
Share on FacebookShare on Twitter
  • Serviços terão início na próxima segunda-feira, 19 e devem ser concluídos em 60 dias

A partir da próxima segunda-feira, 19 de abril, terão início os serviços de recapeamento da Rodovia Melício Machado (SE-050), localizada em parte da Zona Sul e Zona de Expansão de Aracaju, cujo trecho será parcialmente interditado em função da execução da obra.

Executados pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), os serviços a serem realizados em um dos principais acessos ao Litoral Sul do Estado, recebem investimentos de R$ 2.737.227,76, provenientes de recursos do Tesouro Estadual.

De acordo com o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, a obra garantirá a fluidez do trânsito na região. “A princípio serão revitalizados 4 km de extensão da rodovia (16 metros de pistas de rolamento, sendo 8 metros em cada sentido da via), tendo início  na interseção com a Avenida Júlio César Leite até o final da duplicação, paralelo à esquina com a Avenida José Vicente de Almeida, o que facilitará o acesso aos diversos conjuntos e condomínios residenciais e loteamentos existentes naquela área”, explica.

Ubirajara Barreto detalha os trabalhos a serem executados. “Toda a camada asfáltica das quatro pistas de rolamento  será retirada e em seguida executada a fresagem, as camadas de regularização com motoniveladora (patrol) e com vibro-acabadora, implantação da sinalização vertical e horizontal, além da limpeza de sarjetas e caiação do meio fio, sendo que o prazo de execução é de 60 dias”, ressalta.

Segundo o secretário, a obra é mais uma grande ação do Governo do Estado em prol da recuperação das rodovias sergipanas. “Apesar das dificuldades pelas quais o país atravessa, o poder público estadual tem se empenhado em melhorar a malha viária de Sergipe, a exemplo do Programa Pró-Rodovias, uma vez que boa parte dela foi construída há mais de três décadas. O trecho da avenida em questão está muito desgastado, com a sua revitalização, a mobilidade terá melhorias significativas, garantindo segurança e comodidade a quem trafega diariamente por ela”, frisa.

Fonte: ASN

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato