domingo, 12, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Vigilância Sanitária e Guarda Municipal seguem fiscalizando o cumprimento das medidas restritivas

5 de abril de 2021
in Capital, Destaques
0
Share on FacebookShare on Twitter

A força-tarefa de combate à covid-19 montada pela Prefeitura de Aracaju segue ativa, diariamente, no período noturno e aos finais de semana, fiscalizando o cumprimento das recomendações das medidas restritivas instituídas no decreto municipal 6.403/21.

As fiscalizações ocorrem em conjunto entre as equipes da Rede de Vigilância Sanitária (Revisa), ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania (Semdec).

“No último fim de semana, a força-tarefa fiscalizou a Orla da Atalaia, Coroa do Meio, 13 de Julho, Garcia e Jardins. Notificamos três estabelecimentos, sendo dois supermercados que estavam ultrapassando o limite de capacidade de 30%, e um outro estabelecimento, que estava funcionando fora do horário permitido pelo decreto”, explicou a coordenadora da Rede Vigilância Sanitária de Aracaju, Denilda Caldas. 

Durante as ações de fiscalização, os estabelecimentos que estiverem descumprindo as determinações dos decretos vigentes serão fechados e notificados. Entre as punições estão à instauração de processo administrativo, pagamento de multa, interdição e até cassação da licença sanitária. 

A coordenadora ainda enfatizou que durante as fiscalizações são intensificadas as recomendações da quantidade de ocupação, uso de máscara, distanciamento e disponibilização do álcool em gel.

“Quando os pontos descumpridos são de rápida solução, damos um prazo breve para adequação e notificamos o estabelecimento. Casos mais graves de descumprimento do decreto, podemos até interditar o local”, enfatiza Denilda.

Até o próximo dia 10, a força-tarefa concentra suas ações nos bairros Orlando Dantas, Farolândia, Jabotiana, Sol Nascente, Santa Lúcia, Inácio Barboza, Ponto Novo, Luzia, Hermes Fontes, Médice, Cirurgia, Siqueira campos, Getúlio Vargas, Bugio, Santos Dumont, 17 de Março, Atalaia e a Zona de Expansão.

Fonte: AAN

Notícias Relacionadas

Saúde Aracaju apresenta na Alese balanço de ações para pessoas com TEA e outras neurodivergências

Huse promove capacitação para fortalecer assistência pediátrica com foco na sazonalidade dos vírus r...

Governo de Sergipe realiza Concurso Rei e Rainha do País do Forró 2026 neste sábado, 11

Voos são cancelados em Aracaju após falha no controle aéreo de SP

Prefeitura de Aracaju abre licitação para elaboração de Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima

Secretaria de Estado da Saúde apresenta na Alese principais entregas e a implantação de serviços de ...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato