domingo, 28, junho/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

PMA intensifica fiscalização durante aniversário da cidade

17 de março de 2021
in Capital, Destaques
0
PMA intensifica fiscalização durante aniversário da cidade
Share on FacebookShare on Twitter

Com o objetivo de evitar aglomerações e, desta forma, interromper a livre transmissão do coronavírus, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), intensifica as fiscalizações nesta quarta-feira, 17, aniversário da capital.

A medida dialoga com o momento difícil pelo qual passa o município e todo o país, com aumento significativo do número de novos casos registrados de Covid-19. Neste feriado, a vigilância mais intensa se dá na região das praias, para garantir o cumprimento dos decretos.  

“O objetivo dessa operação é fazer cumprir os decretos do Governo e do município de Aracaju no que tange a não abertura de bares e restaurantes e a interdição das praias para qualquer tipo de prática, com o objetivo de diminuir a aglomeração de pessoas e garantir a diminuição consequente da transmissão da Covid-19”, explica o secretário da Defesa Social e Cidadania, coronel Luís Fernando Almeida.

Sete viaturas da Guarda Municipal estão posicionadas de maneira a vigiar toda a extensão do litoral aracajuano, da Coroa do Meio até o Viral. Além disso, os terminais de integração, sobretudo o da Atalaia, também contam com vigilância especial.

O trabalho é feito de maneira integrada pelos órgãos ligados à Semdec, Defesa Civil, Procon e Guarda Municipal, que permanecerão patrulhando a cidade e orientando os cidadãos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, major Silvio Prado, em caso de desobediência, a pessoa será encaminhada à delegacia para lavratura do auto de violação dos decretos, o que caracteriza crime contra a saúde pública.   

Toque de recolher

A partir das 18h, as viaturas da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) fiscalizarão o fechamento do comércio, levando em consideração as medidas previstas nos decretos do governo Estadual e Municipal. A partir das 20h, quando começa o período determinado para o toque de recolher, também haverá ação ostensiva da Guarda nos diversos locais da cidade, para que as pessoas que ainda estiverem circulando sejam orientadas a voltar para casa.

Fotos: Marcelle Cristinne

Notícias Relacionadas

Getam recupera motocicleta com restrição de roubo no Bairro Lamarão

Centro de Hemodinâmica do Huse qualifica linha de cuidado ao infarto em Sergipe

Mutirão de drenagem soluciona problemas históricos da Travessa Praia Formosa, na 13 de Julho

Defesa Civil alerta para maré alta a partir desta quinta-feira em Aracaju

Forró Caju 2026: Credenciamento de imprensa para cobertura do evento termina nesta sexta, 15

Hemose reforça apelo por doação de sangue e alerta para necessidade de todos os tipos sanguíneos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato