segunda-feira, 13, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Setransp fala sobre situação do transporte público aos parlamentares

5 de março de 2021
in Capital, Destaques
0
Setransp fala sobre situação do transporte público aos parlamentares
Share on FacebookShare on Twitter

Na manhã desta quinta-feira, 4, a pedido do vereador Breno Garibalde, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente, Obras e Transporte da Câmara Municipal de Aracaju, a  diretoria do Setransp participou de uma reunião virtual para esclarecer alguns pontos sobre os fatos ocorridos na última semana com a paralisação dos ônibus na capital.

Participaram da reunião, Alberto Almeida, presidente do Setransp e a superintendente Raissa Cruz, além dos vereadores Breno Garibalde, Ricardo Marques, Pastor Diego, Pastor Eduardo, Ricardo Vasconcelos, Vinicius Porto, Isac Silveira, Anderson de Tuca, Sheyla Galba, Joaquim do Janelinha e Paquito de Todos.

“Agradecemos a diretoria do Setransp pela pela participação e prestação de informações muito úteis para toda a população e reafirmo que podem contar comigo e com a comissão para cobrar e fiscalizar. Juntos, tenho certeza que vamos encontrar as melhores soluções para usuários e trabalhadores do transporte público de Aracaju”, destacou Breno Garibalde.

  • O presidente da Comissão, vereador Breno Garibalde

Na reunião, Alberto esclareceu alguns pontos que geraram polêmicas como a questão das demissões dos cobradores. Segundo o presidente, não aconteceram demissões em massa e sim remanejamento para os setores comerciais, de manutenção e alguns se tornaram motoristas.

Sobre a questão dos tickets de alimentação, Alberto explicou que a redução foi feita para poder garantir a manutenção de postos de trabalho durante a dificuldade da pandemia. Mas que além do ticket, outros benefícios são dados, como por exemplo assistência médica e ele também informou que essa redução está sendo revista.

Outro fato abordado foi questão da quantidade de ônibus circulando. A informação é que a frota está operando com 86% da capacidade e os 14% que estão parados, são colocados na ativa durante períodos de pico, conforme a necessidade.

Ao final, o presidente da Comissão, vereador Breno Garibalde, agradeceu a presença da diretoria e informou que também pretende convidar representantes do Sintra – Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju, bem como representantes do poder público.

“Peço também ainda mais sensibilidade por parte da Setransp e demais responsáveis, para que a gente reforce a nossa frota de ônibus, evitando a grande aglomeração que ocorre, principalmente nos horários de pico”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Notícias Relacionadas

Saúde Aracaju apresenta na Alese balanço de ações para pessoas com TEA e outras neurodivergências

Huse promove capacitação para fortalecer assistência pediátrica com foco na sazonalidade dos vírus r...

Governo de Sergipe realiza Concurso Rei e Rainha do País do Forró 2026 neste sábado, 11

Voos são cancelados em Aracaju após falha no controle aéreo de SP

Prefeitura de Aracaju abre licitação para elaboração de Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima

Secretaria de Estado da Saúde apresenta na Alese principais entregas e a implantação de serviços de ...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato