sexta-feira, 17, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Força-tarefa de combate à covid-19 intensifica ações de conscientização

26 de fevereiro de 2021
in Capital, Destaques
0
Share on FacebookShare on Twitter

Uma força-tarefa de combate à covid-19 segue fiscalizando o cumprimento de medidas de biossegurança em feiras livres, praias, bares, restaurantes e  comércios de Aracaju. Nas ações, além da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), participam equipes da Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Procon e Vigilância Sanitária Estadual.

As inspeções têm o objetivo de checar se os estabelecimentos estão cumprindo o que foi determinado em decreto, como o limite de ocupação de mesas, que determina o máximo de seis pessoas; o distanciamento; a disponibilização de álcool a 70% e o uso de máscaras por clientes e funcionários em circulação no ambiente.

De acordo com a gerente de Serviços em Saúde da Rede de Vigilância Sanitária (Revisa) da SMS, Liliane Trindade, as fiscalizações estão ocorrendo desde a reabertura do setor de alimentação e foram intensificadas no mês de fevereiro para cumprir o decreto que proibiu festas e aglomerações no período carnavalesco.

“O nosso propósito é sempre orientar, mostrar que a pandemia ainda não acabou, que precisamos adotar as medidas de biossegurança, como distanciamento social, uso de máscara e higienização constante das mãos, essas medidas são fundamentais para reduzir a taxa de transmissão na capital. Tivemos agenda completa durante este mês e seguiremos fiscalizando os estabelecimentos no município”, assegura.

Segundo levantamentos da Revisa, de março a dezembro de 2020, as equipes atenderam a 1.471 denúncias. Em 2021, até o momento, já foram recebidas 167 denúncias, 125 foram apuradas e 53 notificações somente em janeiro.

Próximas ações

Nesta sexta, 26, e no próximo sábado, 27, serão intensificadas, as ações nos bairros Santa Lúcia, Sol Nascente e Farolândia. “As fiscalizações são programadas e motivadas por denúncias realizadas por meio da Ouvidoria, pelo telefone 0800 792 3534 digitando a opção 7.

“Constatamos nas ações que muitas pessoas usam máscaras, mas é possível flagrar algumas pessoas sem a peça facial e outras usando incorretamente. Cada cidadão que passa sem a máscara ou usando abaixo do nariz é orientado do uso da forma correta, pois esse item é um dos principais meios de controlar a disseminação do vírus conforme estabelece as autoridades sanitárias e o Decreto Municipal”, explica a gerente da Revisa.

Foto: Ascom/SMS

Notícias Relacionadas

Centro de Hemodinâmica do Huse realiza primeira angioplastia de carótida e consolida avanços na linh...

Vila da Páscoa 2026 reúne atrações para todas as idades e atrai público diverso em Aracaju

CentroSul Shopping anuncia inauguração da segunda fase do shopping center para 30 de abril e consoli...

Prefeita Emília intensifica ações preventivas e reforça resposta às chuvas em Aracaju

Prefeitura fortalece assistência no Hospital Nestor Piva e mantém satisfação dos usuários

Sergipe assina R$1,5 bilhão em obras de abastecimento e mobilidade em parceria com o Governo Federal

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato