segunda-feira, 13, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Força-tarefa de combate à Covid-19 fiscaliza feira do conjunto Augusto Franco

25 de fevereiro de 2021
in Capital, Destaques
0
Share on FacebookShare on Twitter

As equipes verificaram o distanciamento social no ambiente, o uso de máscaras, a disponibilização de álcool a 70%, além de orientar sobre o todas as normas sanitárias determinadas por decreto

A força-tarefa de combate à Covid-19 executou, na tarde desta quarta-feira, 24, mais uma agenda de fiscalizações a estabelecimentos comerciais. As fiscais da Vigilância Sanitária fizeram checagem e conscientização sobre o cumprimento dos protocolos sanitários na feira do conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, zona sul da capital.

As equipes verificaram o distanciamento social no ambiente, o uso de máscaras, a disponibilização de álcool a 70%, além de orientar sobre o todas as normas sanitárias determinadas por decreto. Na ação desta tarde, foram disponibilizadas máscaras aos feirantes e consumidores que estavam sem o item de segurança ou mesmo a quem fazia seu uso indevido.

O trabalho da Vigilância Sanitária foi intensificado no período carnavalesco em cumprimento ao decreto que proibia festas características do período. A fiscal sanitária Michelli Rios destacou o trabalho contínuo do órgão estadual. “A ideia é coibir aglomerações e o desrespeito às normas de proteção. Na verdade, estas ações acontecem desde o ano passado e são muito importantes para evitar que o contágio do coronavírus cresça. Atuamos em caráter educativo e nosso intuito é, primeiramente, o diálogo”.

Do início da pandemia até aqui, bares, restaurantes, mercados, lojas e outros são fiscalizados regularmente em todo o estado, com o objetivo principal de orientar funcionários e clientes quanto a higienização das mãos, uso adequado de máscaras e distanciamento social. Caso a desconformidade seja recorrente, o estabelecimento pode sofrer sanções que vão de multa até a interdição completa.

São parte da força-tarefa, além da Vigilância Sanitária Estadual a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária Municipal, Procon Estadual e Procon Municipal.

Fonte: ASN

Notícias Relacionadas

Rei e Rainha do País do Forró são escolhidos para representar Sergipe em 2026

Do palco ao coração: Aracaju encanta e se destaca em Congresso Nacional de Guias de Turismo

Saúde Aracaju apresenta na Alese balanço de ações para pessoas com TEA e outras neurodivergências

Huse promove capacitação para fortalecer assistência pediátrica com foco na sazonalidade dos vírus r...

Prefeitura informa alterações no trânsito devido às corridas deste fim de semana em Aracaju

Falta de água na Grande Aracaju por reparos emergenciais

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato