segunda-feira, 13, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Obra do terminal da Atalaia chega à etapa final

23 de fevereiro de 2021
in Capital, Destaques
0
Share on FacebookShare on Twitter

A obra de reforma do Terminal de Integração da Atalaia chega à fase final. Em breve, os usuários do transporte coletivo vão transitar por uma moderna estrutura, que faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana executado pela Prefeitura de Aracaju. O investimento é de pouco mais de R$1,6 milhão, conveniado com o Governo Federal.

A requalificação do terminal está sendo executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). O terminal está recebendo uma nova cobertura em alumínio, de 1,3 mil m², faltando apenas finalizar 5% da sua estrutura. Outras frentes de trabalho executam os acabamentos nos banheiros e adequação da acessibilidade. Um novo pavimento de 1,8 mil m² foi implantado.

“Diariamente, centenas de pessoas, com os mais variados destinos, utilizam esse terminal. Estamos realizando uma importante modernização viária na cidade, com a ampliação da mobilidade, da acessibilidade, criando condições de fluxo das pessoas com segurança”, argumenta Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb.

As estruturas dos boxes para comercialização de produtos, num total de 30, estão sendo entregues para instalação imediata. A comerciante Solange Santos trabalha há sete anos no terminal e destaca a importância dos boxes. “Os novos boxes irão nos ajudar, com certeza. Acredito que vai ficar show. Estou ansiosa para a finalização desta
obra”.

“Eu pego o transporte público todos os dias para ir trabalhar. Já sinto a diferença na estrutura do terminal, está ficando uma maravilha. Fico feliz em ver que a Prefeitura se atenta com a acessibilidade, criando estas rampas para quem precisa”, afirma a diarista Nice Rosa, elogiando a implantação das rampas de acessibilidade.

Já o comerciante Flávio da Conceição, que trabalha no local há mais de 17 anos, diz que a obra vai contribuir, também, para gerar renda. “A obra é importante, pois ampliará a economia do local com a chegada de novos clientes. Acredito que, com a finalização do novo terminal, terei uma ótima clientela e isso irá me ajudar muito”.

Foto: André Moreira

Notícias Relacionadas

Rei e Rainha do País do Forró são escolhidos para representar Sergipe em 2026

Do palco ao coração: Aracaju encanta e se destaca em Congresso Nacional de Guias de Turismo

Saúde Aracaju apresenta na Alese balanço de ações para pessoas com TEA e outras neurodivergências

Huse promove capacitação para fortalecer assistência pediátrica com foco na sazonalidade dos vírus r...

Prefeitura informa alterações no trânsito devido às corridas deste fim de semana em Aracaju

Falta de água na Grande Aracaju por reparos emergenciais

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato