segunda-feira, 15, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Prefeitos e secretários irão discutir impactos do novo Fundeb na educação

21 de janeiro de 2021
in Destaques, Educação
0
Share on FacebookShare on Twitter

O mestre em Políticas Públicas e Sociedade e ex-secretário de Educação Básica do Estado do Ceará, Paulo Lira, estará amanhã realizando um seminário presencial voltada aos prefeitos, secretários municipais de Educação e Finanças de Sergipe, com o tema “Novo Fundeb: Desafios e Oportunidades”.

O evento que será realizado pela Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES), juntamente com a Escola de Gestão Governador João Alves Filho e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), tem como objetivo esclarecer para todos os gestores, as mudanças e as novas regras da lei que regulamenta o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica.

A lei que regulamenta o novo Fundeb foi sancionada sem vetos no dia 25 de dezembro de 2020, onde ficaram definidas as regras para a distribuição de recursos à rede pública de educação básica.

A partir deste ano, a contribuição financeira da União ao fundo da educação básica aumentará gradativamente. Pois, até o ano passado, o governo federal contribuía com 10% do valor total. No novo Fundeb, esse percentual sobe para 12% em 2021 e vai aumentando aos poucos até chegar a 23% em 2026.

“Vamos detalhar todas as mudanças previstas pelo novo Fundeb, que agora passa a ser permanente. E muitos são os desafios, a começar pelo valor a ser repassado que não sabemos, até agora, quanto será para cada estado e município. É preciso cautela e muito conhecimento da atual realidade para gerenciar da forma correta a educação pública municipal”, advertiu Paulo Lira.

O seminário terá início às 9h no Del Mar Hotel, na Orla de Aracaju.

Por Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Alunos do Alto Sertão Sergipano se destacam em Feira Científica realizada no Paraguai

Educação sergipana tem destaque em evento internacional sobre gestão de aprendizagem

Sergipe ultrapassa média nacional e avança nas matrículas no ensino médio integral

Menos de 40% dos alunos valorizam professor, revela pesquisa

Escolas de Aracaju dão início às Plenarinhas com o tema: Pequenos exploradores, grandes descobertas

Intercambistas do programa Sergipe no Mundo iniciam aulas no Canadá e nos Estados Unidos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato