domingo, 8, junho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Mais de 87 mil candidatos farão o Enem em Sergipe

14 de janeiro de 2021
in Destaques, Educação
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Divulgação Seed

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão marcadas para começar no próximo domingo, 17, em todo o país, para os 5.783.357 candidatos inscritos. Em Sergipe, 87.502 candidatos se inscreveram e desses, 12.720 são da rede estadual de ensino. As revisões realizadas pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) estão sendo transmitidas pelo canal do YouTube Educação Sergipe e pela TV Alese (canal 5.2), das 16h às 18h.

O Enem 2020 estava previsto para novembro, mas por conta da pandemia da Covid-19, foi remarcado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), após consulta popular. As provas na versão impressa serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro e no dia 7 de fevereiro, na versão digital. A abertura dos portões nos locais das provas será às 12h e o fechamento às 13h. E o candidato deve levar documento de identidade original com foto, caneta esferográfica de material transparente e tinta preta.

Várias medidas de prevenção à Covid-19 devem ser observadas, a exemplo do uso obrigatório de máscaras para candidatos e aplicadores; disponibilização de álcool em gel nos locais de prova e nas salas; recomendação de distanciamento social no deslocamento até as salas de provas; identificação de candidatos do lado de fora das salas, para evitar aglomeração (haverá marcações no piso para ter distanciamento, caso haja fila);

O Inep informou ter contratado um número maior de salas, de 140 mil locais de aplicação em 2019 para 200 mil em 2021; as salas das provas deverão ter cerca de 50% da capacidade máxima; candidatos idosos, gestantes e lactantes ficarão em salas com 25% da capacidade máxima; Deverá haver higienização das salas de aulas, antes e depois do exame.

Infectados

Ainda segundo o Inep, o Enem será reaplicado para quem tiver doenças infectocontagiosas como Sarampo, Rubéola, Varicela e Coqueluche e Covid-19. Com isso, os candidatos que tiverem diagnóstico positivo e laudo médico comprovando a situação de saúde uma semana antes das provas poderão acessar a Página do Participante, anexar os documentos, e pedir para refazer o exame em 23 e 24 de fevereiro.

Nos casos em que os sintomas apareçam na véspera do exame, os candidatos deverão ligar para o número 0800-616161, para que Inep analise cada caso e conceda ou não o direito à reaplicação das provas.  

Por Aldaci de Souza

Notícias Relacionadas

Educação de Jovens e Adultos abre vagas para novas turmas em 17 escolas da rede

Professores da rede municipal de Aracaju participam de Formação Continuada para sala de recursos mul...

Estudantes do Centro de Excelência Governador Lourival Baptista conquistam 22 medalhas em Olimpíada ...

Escolas da rede estadual de ensino promovem ações de educação ambiental e conscientiza jovens

SENAI Sergipe promove programação especial nos dias 5 e 6 de junho com foco em educação

Candidatos isentos de taxa do Enem recebem orientações pelo Gov.br

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato