terça-feira, 22, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Centro de Meteorologia indica fim de semana de calor e tempo parcialmente nublado

8 de janeiro de 2021
in Capital, Destaques
0
Share on FacebookShare on Twitter

Janeiro será de temperaturas altas em todas as regiões de Sergipe.

Um fim de semana de calor e tempo parcialmente nublado, é o que prevê o Centro de Meteorologia de Sergipe para todas as regiões. A temperatura máxima pode chegar aos 31° capital e 39° em Canindé de São Francisco, no Alto Sertão. 

Nesta sexta-feira, 8, o tempo deve ficar parcialmente nublado, com ocorrências de precipitações leves e isoladas ao longo da madrugada na mesorregiões do Sul Sergipana. No sábado, 9 e domingo, 10, a previsão é que o tempo fique parcialmente nublado, sem ocorrências de precipitações com valores consideráveis.

Na estação mais quente do ano, existe a possibilidade de chuvas entre os dias 15 e 22 de janeiro em todo Estado de Sergipe. A informação é do meteorologista do Centro de Meteorologia de Sergipe, Overland Amaral. “O verão é caracterizado por apresentar dias mais longos do que as noites, clima quente e chuvas constantes, pelo menos no litoral, em decorrência da rápida evaporação das águas pelo calor do sol e, em alguns municípios que sofrem com a estiagem, que é normal e característico da nossa região, a regularização só deverá acontecer com a chegada do período chuvoso, que começa em março e termina em agosto”, explicou.

Overland Amaral, ressalta que, apesar da estação não ser de grandes chuvas, não teremos ocorrências de precipitações em algumas regiões. “As chuvas convectivas do Norte vão se formando e, durante o mês de janeiro, atuam climatologicamente também sob a região Nordeste”, pontua o meteorologista.

Em Sergipe, os municípios de Frei Paulo, Monte Alegre de Sergipe, Canindé de São Francisco, Pinhão, Tobias Barreto, Poço Redondo, Carira, Porto da Folha, Poço Verde e Nossa Senhora da Glória estão entre os municípios em situação de emergência hídrica devido à estiagem. 

Temperaturas altas

O meteorologista destaca que na região do alto sertão as temperaturas médias chegam a 32° e as máximas chegam a 39°  ou até mais dependendo do dia e da insolação. Já na capital, a espera para este mês de janeiro é por menos ocorrências de chuvas. O sistema que deve predominar deverá trazer menos nebulosidade, insolação, e temperaturas mais elevadas em todas as regiões.

Foto: Ascom/Sedurbs

Notícias Relacionadas

Oncologia do Huse promove ações de conscientização e prevenção do câncer de cabeça e pescoço

Última semana da Vila do Forró 2025 tem início com mais de 30 atrações de diversos estilos

Prefeita Emília comemora aprovação de projeto que visa atrair investimentos para Aracaju com program...

SMTT de Aracaju registra 386 ligações emergenciais para a Central de Controle Operacional

Revitalização completa transforma Gonzagão em espaço de cultura, inclusão e convivência

Modernização do parque tecnológico fortalece assistência no Hospital de Urgências

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato