
Nessa terça-feira, 15, a Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Educação, retomou à distribuição dos Kits de Alimentação Escolar. Nesse primeiro dia a distribuição aconteceu no povoado Chan. O secretário Ronaldo Oliveira, representando o prefeito Otávio Sobral, acompanhou as entregas junto ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar, representado pelas professoras Valdeci Dias (presidente de conselho) e Silvanete Batista. Obtidos com 100% de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a Secretaria também adquiriu produtos da Agricultura Familiar com fornecedores do município de Itaporanga, onde os Kits, que foram elaborados com instruções das nutricionistas da pasta, também contaram com frutas, verduras e tubérculos.

Ao todo, cerca de 4.500 Kits serão distribuídos para as famílias de alunos da rede municipal de ensino, atendendo ao Decreto Municipal nº 7.595 de 26 de Março de 2020. O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, explica que até sexta-feira todos os Kits serão entregues nas unidades de ensino. “Estamos dando continuidade a essa ação, cumprindo uma determinação do prefeito municipal em função do decreto emergencial, e respeitando a legislação do FNDE que autorizou ser adquiridos alimentos com recursos da merenda escolar para ser entregue aos pais ou responsáveis de alunos como se esses alunos estivessem em sala de aula”, diz.
“A gente vem cumprindo essa determinação desde 15 de abril, quando passamos a entregar oficialmente nas escolas, que recebem os Kits e a equipe diretiva fica responsável por toda logística de entrega, respeitando as orientações dos órgãos de controle a pandemia do novo Coronavírus”, conclui o secretário Ronaldo Oliveira. Na quarta-feira, 16, a distribuição dos Kits acontece nas unidades de ensino da sede do município, a partir das 8h30. Já na quinta-feira, 17, os Kits serão entregues nas escolas dos povoados Rio Fundo da Cachoeira, Felix e Arame: Araticum, Duro, Nove Descoberta (as duas escolas), Dorcelina Folador, Paruí, Várzea Grande, Costa e Ilha de Mem de Sá.
Por Assessoria de Imprensa