Com o tema “Eu não sou um Robot”, será realizada a partir desta quarta-feira, 18, a 20ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), que segue até dezembro, no estacionamento do Museu da Gente Sergipana, no sistema drive-in. No mês de dezembro, de 14 a 18, os amantes do audiovisual podem se inscrever no curso presencial “Escrita de Séries para TV”, com o roteirista João Ademir, do Rio de Janeiro, através do link: https://www.encurtador.com.br/owbnw.
De acordo com a produtora do Curta-SE, Deyse Rocha, o evento também celebra a identidade para fortalecimento da cultura, mesmo em meio a períodos de crise, como a pandemia do novo coronavírus.
“O Curta-SE 20 celebrará seus 20 anos com parceiros fundamentais, reforçando a importância de um projeto criativo e de qualidade, oportunizando o acesso cinematográfica ao público local, ao tempo que preza pela promoção da diversidade cultural, de sua identidade e sustentabilidade, ainda que em uma pandemia ”, colocou.
A produtora afirmou ainda que a iniciativa adotará todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como aferição de temperatura e álcool em gel na entrada. O uso de máscara é obrigatório, mesmo para os ocupantes dos carros.
Programação de novembro
18 de novembro
18h
Mostra Infantil – Festivalzinho (Acessibilidade) – 54 min;
Mostra Trailers e Vídeo de Bolso – 10 min.
21h
Mostras Ibero – Longas – 70 min – Sobre Sonhos e Liberdade. Dir. Francisco Colombo, Márcia Paraiso. Doc. BR/PT. 2020, 70 min.10 anos.
19 de novembro
18h
Mostra de Curtas Sergipanos (Identidade Local) – 60 min;
Mostra Ibero – Avanca Film Festival – Portugal – 48 min.
20h
Mostras Ibero – Longas – 98 min;
A Febre. Dir. Maya Da-rin. Drama. Brasil, França, Alemanha. 2019. 98 min. 10 anos.
20 de novembro
18h
Mostra Ibero – Longas – 72 min;
Ar condicionado. Dir. Fradique. Drama. Angola. 2019. 72 min. 12 anos.
Por Kelly Monique Oliveira e Ascom Curta/SE