A exposição segue até o dia 13 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h, no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, localizado na Rua Vila Cristina, 1051, no Bairro 13 de Julho
“Com todas as dificuldades do momento, estamos cumprindo o espírito cívico ao desenvolver ações pela Semana da Sergipanidade e, também, em alusão ao Bicentenário”. A declaração é da presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Conceição Vieira, durante a solenidade de abertura da Exposição Coletiva ‘Sergipanidade’ realizada nesta terça-feira, 20, no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão” – sede da Funcap.
“Há um valor histórico, há um valor institucional, há um valor da relação, da criação e da capacidade de desenvolver mesmo com as adversidades do meio, do tempo e da história, ações como esta. Então, é com essa celebração que nós queremos oficialmente iniciar às comemorações ao Dia da Sergipanidade e aos 200 anos da Emancipação Política do Estado”, frisou a presidente ao compartilhar ainda, a sua visão das artes. “O que importa é a energia que depositamos nestes dias, a vontade de realização e o coração empenhado em deixar algo escrito na história. Por isso, quero agradecer aqueles que disponibilizaram a sua criatividade e interpretação da vida, através das artes plásticas ao conseguir representar o belo, o perfeito e o justo com as cores, arte, criatividade se colocando à disposição como um agente facilitador das adversidades da vida, porque isso que é um artista”, destacou.
A expositora, Vilma Rebouças, apresenta uma obra em xilogravura. “Acho uma bela iniciativa, principalmente com o tema Sergipanidade. Promover arte em tempos de pandemia gera alegria e promoção do conhecimento sobre a cultura local”, disse.
Para a coordenadora da Galeria de Arte J. Inácio, Jane Junqueira, responsável pela curadoria e expografia da exposição, trata-se de uma grande satisfação reunir tantos talentos sergipanos. “A exposição está oficialmente aberta e com visitação por agendamento. Além disso, é sempre importante divulgar para o público o acervo que nós temos, que por sinal, é riquíssimo em cultura. Deste acervo, foi feita a seleção especial de obras que transmitem elementos da Sergipanidade. É um recorte sucinto porém, muito representativo sobre a identidade do nosso povo”, afirmou.
A exposição segue até o dia 13 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h, no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, localizado na Rua Vila Cristina, 1051, no Bairro 13 de Julho. Visitação por agendamento pelo 79 3198-7800 e com entrada gratuita.
Foto: Ascom / Funcap