Apesar da suspensão temporária, ocasionada devido a atualização de software, o órgão continuará aberto para orientações ao consumidor, assim como para as audiências que já haviam sido previamente marcadas
Nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro, o atendimento ao público para reclamações no Procon de Sergipe estará suspenso, para que seja feita uma atualização do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor). Apesar da suspensão temporária, o órgão continuará aberto para orientações ao consumidor, assim como para as audiências que já haviam sido previamente marcadas.
O coordenador do Procon Sergipe, Andrews Matheus Fernandes Silva, disse que a atualização do sistema Sindec é uma exigência do Ministério da Justiça e Cidadania, através da Divisão de Apoio Técnico e Suporte a Integrados. Essa atualização vai melhorar a performance, oferecer mais segurança às informações e dará mais agilidade no atendimento ao público. Diariamente, cerca de 70 pessoas recorrem ao Procon.
O atendimento para reclamações será retomado na segunda-feira, tanto na sede do Procon, na rua Santa Luzia, 602, no bairro São José, quanto na sua unidade na Central de Atendimento (Ceac), no Shopping Riomar. O horário de atendimento é das 8 às 15 horas.
Agência Sergipe de Noticias