
Fortemente especulado pela imprensa portuguesa como sucessor de Bruno Lage no Benfica, Jorge Jesus vem preenchendo os noticiários esportivos locais há aproximadamente três semanas. Por tabela, o futuro do treinador é um dos principais assuntos nas mesas redondas brasileiras: mesmo tendo renovado recentemente com o Flamengo, o torcedor rubro-negro acompanha com apreensão o desfecho de mais uma ‘novela’ em torno do luso.
Somente nesta sexta-feira (10), duas notícias completamente dissonantes sobre o futuro de Jesus tomaram conta das principais plataformas esportivas. A primeira, publicada pelo jornalista Mauro Cézar Pereira no UOL Esportes, garante que o Benfica avançou nas tratativas pelo treinador, e que, neste momento, sua despedida da Gávea parece ganhar mais força.
No início da noite, no entanto, o Globoesporte apurou que um jantar privado entre Jorge Jesus e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tranquilizou a alta cúpula rubro-negra: durante o encontro, o comandante teria se pronunciado pela primeira vez acerca do assédio benfiquista, mas reforçou seu desejo de permanecer na Gávea.
Ainda de acordo com a apuração do Globoesporte, as incertezas e indefinições em torno do calendário brasileiro vinham frustrando o técnico lusitano, mas não a ponto de convencê-lo a retornar à Europa logo após uma renovação de contrato com o Rubro-Negro. Nos últimos dias, CBF e Conmebol determinaram datas de retorno do Brasileirão (agosto) e da Libertadores (setembro), o que certamente ameniza a ‘frustração’ de Jesus em sua ânsia pelo planejamento de temporada.
Fonte: 90MiN