sexta-feira, 24, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Secretaria de Estado da Saúde confirma 218 casos de dengue

9 de junho de 2020
in Destaques, Saúde
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou 218 casos de dengue em Sergipe no período de 29 de dezembro de 2019 a 6de junho deste ano, que corresponde da 1ª à 23ª Semana Epidemiológica. Nesse tempo, foram notificados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) 1.044 casos suspeitos. Além dos confirmados, 590 foram descartados, 218 estão em investigação, e nenhum óbito.

De acordo com a gerente de Endemias da SES, Sidney Sá, dos casos confirmados de dengue, os grupos etários mais acometidos foram o de adultos de 20 a 39 anos, com 38,1% dos casos, e o de crianças cinco a nove anos de idade, que equivale a 13,8% dos casos. Quanto ao sexo, o feminino predomina com 59,2% das ocorrências contra 40,8% do masculino.

Os casos confirmados estão distribuídos em 37 dos 75 municípios sergipanos, o que corresponde a 49,3% do total. Aracaju lidera com 43 ocorrências da doença. “Não houve registro de dengue grave nem óbito nesse período”, observou Sidney Sá, acrescentando que é fundamental que a população adote os cuidados domésticos de combate ao mosquito Aedes Aegypti para evitar a proliferação da doença.

Chikungunya                

Quando aos números da chikungunya, até a 23ª Semana Epidemiológica de 2020, ou seja, 6 de junho último, foram notificados 193 casos suspeitos da doença em 23 municípios sergipanos. Do total de casos, 84 foram confirmados, 69 descartados e 40 estão em investigação.

“Os casos confirmados de chikungunya predominam na faixa etária entre 35 a 49 anos e no sexo feminino, que responde por 80,4% dos casos. Não houve óbito confirmado até o momento”, salientou a gerente, informando que entre os municípios com casos confirmados da doença estão Aracaju, Barra dos Coqueiros, Boquim, Cristinápolis, Estância, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, Salgado, São Cristóvão e Simão Dias.

Segundo Sidney Sá, em relação à Zika, no mesmo período foram notificados 57 casos, mas até o fechamento do Boletim Epidemiológico das Arboviroses Dengue, Zica e Chikungunya só houve um caso confirmado, sem o registro de óbito pela doença.

Fonte: SES

Notícias Relacionadas

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

Novo estudo indica que exame de sangue pode prever Alzheimer em fase inicial

Governo de Sergipe autoriza convocação de 315 aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Saúde

Centro de Hemodinâmica do Huse realiza primeira angioplastia de carótida e consolida avanços na linh...

Prefeitura fortalece assistência no Hospital Nestor Piva e mantém satisfação dos usuários

OCDE: geração atual vive mais, mas com múltiplas doenças crônicas

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato