terça-feira, 7, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Em novo Decreto Prefeitura de Itaporanga recomenda uso de máscaras e atende recomendações do MPSE

28 de abril de 2020
in Destaques, Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Nessa segunda-feira, 27, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda por meio do gestor municipal emitiu novo Decreto com algumas novas medidas, atendendo, inclusive, recomendações do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Sergipe. Entre as medidas que flexibiliza apenas as atividades comerciais do Decreto 40.576 do Governo do Estado propõe as seguintes recomendações: uso de máscaras pela população em geral nos casos de circulação em áreas públicas, especialmente aos feirantes; controle de acesso aos estabelecimentos de uma pessoa por família; limitação de clientes a uma pessoa a cada cinco metros quadrados; disponibilização de produtos sanitizantes como álcool a 70%, higienização de  superfícies de contato e obrigatoriedade de fornecimento e uso de máscaras pelos clientes; implantação de medidas de proteção integra aos empregados com uso obrigatório de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Permanece vedado o funcionamento de restaurantes, bares e praças de alimentação, mantendo, apenas, a possibilidade de delivery. As medidas e prazos de Distanciamento Social Seletivo, isolamento social e quarentena obedecerão aos fixados pelo Estado de Sergipe, automaticamente.

No caso do empregador identificar em seus funcionários quaisquer sintomas característicos da Covid-19, como febre, tosse e/ou dificuldade respiratória, deverá comunicar imediatamente ao órgão de vigilância em saúde e dispensar o empregado das atividades por quatorze dias ara cumprimento da quarentena em domicílio.

Já as aulas presenciais do município se mantêm suspensas.

Por Janaina Santos de Oliveira

Notícias Relacionadas

Riachuelo se prepara para viver a força da sua identidade cultural no VI Festival de Cultura

Prefeito de Lagarto se reúne com o governador do Estado para tratar sobre investimentos para Lagarto

São Cristóvão lidera geração de empregos formais no interior sergipano

Serviços Urbanos intensificam ações integradas de limpeza, manutenção e iluminação pública em Estânc...

Carreta tomba e carga de cerveja é saqueada na BR-101, em Cristinápolis

Itabaiana receberá a 71ª edição do ‘Sergipe é aqui’ na próxima sexta-feira

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato